Sr. Fato | Suspensórios: são só estilo ou função?

Suspensórios

Boas Rapazes! Usam gravatas, mas laços já é “too much”? E com suspensórios? Parece-me que é igual, certo?

Quando experimentarem vão sentir uma diferença enorme!

Este acessório, não é substituto do cinto mas sim uma alternativa que outrora era muito usada por baixo dos coletes dos fatos e presos nos botões para suspensórios, hoje já não é frequente encontrar calças com os ditos botões para o efeito e com o fraco uso dos coletes os suspensórios destacam-se um pouco mais e muitos homens não têm coragem de os usar, sim não pensem que é fácil, está fora do que estamos habituados a ver, usar camisa sem qualquer casaco e estar de suspensórios vai atrair a atenção de quem nos vê, mas temos de encarar isso com confiança e certamente que a sua função é muito mais importante do que uma ou duas palavras que vos possam dizer!

Na América do norte encontramos ainda muitos homens a usar suspensórios pelo conforto que estes nos dão, no Reino Unido a coisa já não é bem vista só da perspetiva do conforto, mas sim da tradição ou nostalgia pois a sua herança de vestuário masculino é, de certa forma, um orgulho para todos os ingleses.

Nas lojas de pronto a vestir existem caixas de suspensórios com cores muito standard e que nas pontas vêm com umas molas que não dão jeito nem para pendurar a roupa no estendal. Uns bons suspensórios podem ser adquiridos em lojas mais antigas (tradicionais) de roupa masculina ou mesmo feitos à medida, onde podemos escolher o material e cores! Claro, não é linear, portanto, olhos bem abertos e toquem no produto que vão comprar, experimentar ajuda sempre a uma boa escolha!

Os suspensórios têm a vantagem de manter as calças sempre na posição certa e de prolongar a figura de quem os usa, são discretos e dão confiança, psicologicamente a pessoa sente-se mais confortável pois as suas calças nunca descaem, ninguém se sente bem a puxar para cima umas calças o dia inteiro, certo?

Nunca pensem que é antiquado ou demasiado elegante o uso deste acessório. Arriscar, por vezes, pode ser a solução para alguns problemas que nos deixam pouco confortáveis com o uso do fato, o calor, é um desses problemas e os suspensórios permitem mais folga na cintura e a circulação do ar nas calças, ótimo para dias mais quentes, já para não falar do aperto que o cinto pode fazer e com toda a certeza os suspensórios dão mais liberdade a quem tem barriguinha!

Arrisquem nas cores nos materiais e até se pode personalizar as costuras mas por mais originais que queiram ser há uma regra que não se pode quebrar, nunca usar cinto e suspensórios ao mesmo tempo!