Sr. Fato | “Pocket Square”, o lenço quadrado que faz toda a diferença!

Pocket Square

Boas rapazes, o charme natural que se diz haver num cavalheiro é, obviamente, trabalhado a partir dos pormenores mais simples e que tornam todo o conjunto deveras interessante.

Tanto num casaco do fato, num blazer desportivo, o uso do lenço no bolso do casaco pode ser um pormenor que faz toda a diferença. Mas como usar? Será que ainda existe algum preconceito quanto ao uso deste acessório?

O bolso está lá para qualquer coisa certo? Colocar uns óculos? É possível, mas porque não colocar um lenço? A maioria dos homens é ainda muito inseguro quanto ao uso deste pequeno pedaço de tecido, por diversas razões, como por exemplo, não saber que padrões escolher, não sabe combinar cores, acha muito “folclórico”, mas sinceramente acho que só existe uma forma de mudar tudo isso… é arriscar! Perguntar nas lojas de roupa masculina, se fica bem ou ler as publicações do @senhorfato, podem ajudar a procurar alguma inspiração!

O lenço é algo muito simples de usar, com ou sem gravata, num fato completo ou até num blazer desportivo com calças de ganga. Não é regra atenção, mas quando se usa um lenço no bolso do casaco devemos ter em conta as cores do resto no conjunto, se alguma das cores estiver no look já é possível fazer essa ligação, a diversão de conjugar os padrões e cores ou até as texturas, passa também por estes “pocket squares”.

No caso da gravata, quando se usa ao mesmo tempo, pode criar uma dinâmica engraçada na zona do peito, mas não usem o mesmo padrão, pois irá fazer lembrar aqueles conjuntos que se compra na loja dos chineses e que têm pouca originalidade, arriscamos a fazer má figura em qualquer local!

Podem também fazer a ligação da cor da camisa com o lenço, no caso da camisa branca fica bem um lenço branco, o mais clássico e que nunca falha!

Basta experimentar diversas vezes e ver se gosta do resultado, não tenham medo de arriscar, por vezes ouvimos alguns comentários, outros irão tentar saber a função do próprio acessório, mas cá para nós, que ninguém nos está a ouvir, isso pouco importa, porque quando saímos assim vestidos, sentimos mais confiança no nosso estilo e isso ninguém nos tira!

Agora segue o Senhor Fato e aprende a colocar correctamente o “pocket square “no bolso do casaco! Esta é apenas uma das formas mais simples, mas existem imensas outras que podem dar um toque mais arrojado ao nosso look gentleman!