Sr. Fato | Este mercado não é para meninos!

Sr. Fato

Boas Rapazes, no fim de semana passado estive no The Gentlemen’s Market – Bons Rapazes, não podia deixar de utilizar a minha rubrica semanal aqui no blog para vos passar aquele bichinho do que senti e vi por lá!

O espaço é óptimo, não é muito grande, o que torna o mercado mais intimista, o contacto com as marcas é fácil, numa conversa de dois a três minutos apaixonamo-nos por um conceito novo ou um artigo que nunca tínhamos visto ao vivo.

Um barco, um Lamborghini, um Porsche, a KIA tinha dois automóveis novinhos em exposição e um CUPRA Ateca que só de olhar já tínhamos vontade de conduzir durante horas, e não, não me esqueci de todas as motas que lá estavam, para a próxima edição não podem faltar para olhar de perto as Maria Riding Company, as Indian, as eighty five, entre outras.

Ainda não ficaram satisfeitos com tanto veiculo? Pois então deviam ver as pranchas de surf em madeira da Breklim ou as bicicletas Brompton que são perfeitas para andar pela cidade!

Numa onda de adrenalina ainda experimentei andar no ECO kart Portugal, que leva o gentleman a ter uma consciência ambiental, sim porque os motores eléctricos também são de macho ou pensam que é para meninos? Deviam experimentar entrar num destes Karts e fazer drifts dentro de um espaço tão pequeno que tirava a respiração a cada curva!

Ao descer para o piso inferior, encontravam imensas marcas de vestuário masculino, gostava de vos dizer o nome de todas as marcas mas são tantas que vão ter de visitar a página @thegentlemensmarket e procurar por vocês, mas não deixo este paragrafo sem vos dizer que desde fatos, a blazers, a camisas feitas por medida, acessórios e muitos outros artigos como almofadas e as ilustrações do @senhorfato fizeram a delicia dos que por lá passaram e claro que, mandaram mensagens aos amigos que estavam na praia, porque de vez em quando lá vinha um jovem bronzeado de alpercatas e areia colada às pernas ver o que conseguia arranjar para aprimorar o seu look!

Muitas caras conhecidas e como é obvio, foi muito bom, receber o feedback de todos aqueles que foram conhecer o Senhor Fato! Vejo que estão a receber as minhas dicas e cada vez mais, temos homens Portugueses com muito estilo!

Podiam experimentar ser como o Tiger Woods e dar umas boas tacadas de golfe ou simplesmente aproveitar o sol para beber um copo de Bons Rapazes, branco bem fresco ou até um Martini Fiero que só tenho uma palavra… divinal!

Um grande agradecimento à organização do The Gentlemens Market e em especial ao Tiago Froufe por me ter feito o convite para estar presente! Os cavalheiros estão sempre atentos aos pormenores e os Bons Rapazes conseguiram isso mesmo, dar-vos a oportunidade de ver num só local tudo o que de bom se faz no mundo do Gentleman! Bem hajam por isso!

Agora esperamos pela próxima edição e claro, lanço o desafio a todos os cavalheiros que visitam o mercado a levar o seu melhor look! Porque não é só na Pitti Uomo que se inspira o mundo do clássico, no The Gentlemen’s Market também o podem fazer! Fica a dica!