Sr. Fato – As pequenas coisas de cavalheiro

Sr. Fato - As pequenas coisas de cavalheiro

Boas Rapazes, há momentos que são mais virados para a reflexão, para aquilo que nos faz pensar sobre o que fazemos aqui, porque razão acordamos todos os dias, qual o nosso propósito e muitas outras questões sobre a nossa frágil condição humana.

Já devem ter reparado, que nós cavalheiros e digo “nós” porque sei que se estão a ler isto, é porque são ou aspiram a sê-lo, gostamos das pequenas coisas, muitas vezes são coisas que para os outros são insignificantes, coisas, que nos acusam até de serem demasiado caras e que não valem tanto e depois nos tentam mostrar que com pouco conseguem ter igual ou de outras marcas…não é bem igual, mas enfim percebem o que estou a falar, certo?

Fatos, carros, motas, relógios, pulseiras, gravatas, sapatos entre muitas outras coisas que vos falo no Instagram, são do nosso interesse, são meros pormenores de vidas de luxo e que todos gostaríamos de um dia vir a ter ou até já temos, mas como sempre lá estiveram nem ligamos muito, mas a questão é, qual é a verdadeira essência do homem cavalheiro?

Marco Aurélio, imperador Romano foi, não só reconhecido como o último dos bons imperadores de Roma, mas também pelas suas meditações filosóficas em que escreveu esta frase… “Enquanto viveres, enquanto puderes, tenta ser bom.” Este é o objetivo, este é o lema! Enquanto cá estamos, temos de dar o nosso melhor, sermos bons pelos resultados das nossas ações, sermos bons para com os outros, fazer de tudo para conseguir viver com o melhor que a vida nos dá! Há momentos ótimos pelo caminho e outros que nos vão deitar ao chão, porém se a nossa atitude for sempre exemplar, estará por lá uma mão para nos ajudar a levantar e assim tudo se equilibra!

Ainda assim, estamos a pensar ter um bom carro? Claro que sim e se com ele ajudar muitas pessoas, merecemos cada quilómetro nele percorrido. Devemos ainda assim vestir um bom fato? Claro que sim! A nossa imagem é importantíssima, mesmo que só tenhamos um fato, que este seja realmente bom e bem feito, para transmitirmos aos outros que somos pessoas atentas aos detalhes e que reconhecemos quando um trabalho é bem feito. Um fato de alfaiate é uma obra de arte e mesmo que só tenhamos um, sabemos que nos vai durar uma vida! Por fim, ainda necessitamos de um relógio caríssimo? Sim é claro, porque o tempo é precioso este deve ser contado de uma maneira minuciosa e com um rigor que só os bons relógios têm, isto porque, o tempo deve ser aproveitado a cada segundo, a vida é curta, mas cheia de pequenas coisas que só um cavalheiro tem a perceção certa para as aproveitar!

Sigam o @senhorfato e identifiquem alguém que deveria ler esta reflexão!