Sr. Fato | O respeito pela diferença

Sr. Fato

Boas Rapazes, acho que já todos passámos por esta situação, ver algo que gostamos imenso, compramos e depois não temos coragem de usar para não ouvirmos as pessoas a falar de nós na rua.

Aconteceu comigo há uns tempos com o chapéu, mas pode acontecer apenas por um lenço de bolso diferente ou por usar usar uma gravata mais colorida.

Mas será só com o estilo clássico? Nada disso, nós somos todos diferentes, mas todos iguais, todos comentamos aquilo que se destaca pela diferença, alguém que use um fato ou uma crista no cabelo ou umas rastas ou até um fato de treino, tudo pode ser alvo para conversas.

A coragem para usar algo diferente passa muito pela nossa confiança mas não só! Quando na rua nos abordam pela negativa ou positiva, devemos agir com boa educação e não com respostas ríspidas de quem se sente mesmo um alvo de crítica.

É claro, que chamamos à atenção das pessoas por usar um chapéu de palha com fato e gravata. Mas deixar de usar não é solução. Noutros tempos, todos os homens usavam e com o tempo foi-se perdendo mas o certo é que continua a dar jeito!

Outro incentivo é claramente a originalidade, se todos vestíssemos fato o mundo perdia a graça seríamos como um azulejo com um padrão sempre igual, é lindíssimo mas perde o seu destaque perto de algo mais elaborado, por isso continuem a vestir como a malta do rock, como a malta do reggae, como a malta do desporto, ou puxando a brasa à minha sardinha, vistam fato, mas saibam em que situações essa indumentária faz sentido e claro mantenham a atitude de um cavalheiro! Esse sim é o segredo para ser respeitado com ou sem, algo diferente no nosso look!

Lanço o desafio a todos os bons rapazes que gostam de ler a rubrica do @senhorfato comentem no Instagram o vosso acessório que demorou a sair à rua!