Escape de Fim de Semana | A Casa Mirador

Casa Mirador, no Equadorr

Rapaziada, este fim de semana vamos refugiar-nos numa floresta equatoriana para aproveitar o melhor que a natureza sul-americana tem para nos oferecer. Não se trata propriamente de campismo selvagem, mas a Casa Mirador, criada pelo Rama Estudio, dá-nos a sensação de que estamos verdadeiramente num habitat inexplorado, longe de quaisquer vestígios civilizacionais.

De facto, essa ideia não está totalmente errada. A Casa Mirador localiza-se numa floresta, na província rural de Pinchincha, no norte do Equador. Esta antiga casa de família foi alargada e renovada de modo a ter um visual mais moderno, o que cria um contraste interessante entre a natureza e a civilização.

Claro que este não é um refúgio para quem procura a azáfama da vida citadina, mas ainda assim o toque moderno recorda-nos de que, apesar de estarmos no meio da floresta, numa encosta com uma vista incrível para o arvoredo circundante, estamos num local com todas as comodidades de que poderíamos necessitar, onde a imaginação e a criatividade podem fluir sem constrangimentos.

A vista inspiradora para o vale, aliada ao conforto elegante, torna a Casa Mirador no retiro ideal para descomprimir e aproveitar o ar puro da América do Sul.

Vejam as fotos: