ROLEX | NOVIDADES PARA 2021

Já estamos naquela altura do ano… as novidades da Rolex chegaram e a nova linha de relógios para 2021 está aí! Fiquem a conhecer os novos modelos que a gigante suíça traz para este novo ano.

rolex

Para os entusiastas da marca, esta é, provavelmente, a melhor altura do ano. Mais uma vez, a Rolex não dececionou. Há uma nova geração do Explorer e do Explorer II, vários modelos Datejust e três relógios incrustados com diamantes nas coleções Day-Date e Lady Datejust.

Rolex Oyster Perpetual Explorer e Explorer II

Ok, este foi uma surpresa, e uma surpresa das boas. Este Explorer é um pedaço de história. Intimamente ligado à exploração, o modelo original foi lançado em 1953, após a primeira subida ao cume do Monte Everest por Sir Edmund Hillary e Tenzing Norgay.

Este novo modelo, o Rolex Oyster Perpetual Explorer, regressa com uma caixa de 36 milímetros – o mesmo tamanho da caixa de 1953 – e vem com uma versão Oystersteel e uma Rolesor amarela, um visual de dois tons que combina ouro amarelo 18 quilates e Oystersteel. No, entanto, esta decisão da Rolex de reduzir o Explorer para 36 mm em relação ao aumento de 39 mm em 2010 foi mesmo um game changer, é um regresso aos clássicos.

O display Chromalight é visível nas condições mais escuras, mesmo no topo de uma montanha antes do amanhecer. É movido pelo Calibre 3230 automático que possui uma reserva de 70 horas e é à prova de água até 100 metros de profundidade.

A Rolex lançou também uma nova geração do Oyster Perpetual Explorer II (imagem à direita), com uma caixa e pulseira de 42 milímetros. A caixa deste Oyster também é à prova de água até 100 metros de profundidade e possui um calibre 3285, que estreou em 2018. O mecanismo possui várias patentes e o escape Chronergy da Rolex tem uma reserva de 70 horas.

 

Cosmograph Daytona

Este é um modelo de outro mundo, literalmente. O novo Cosmograph Daytona é feito com pedaços de meteorito!

A Rolex lançou três novas versões deste cobiçado relógio em ouro amarelo, branco e ouro Everose 18 quilates. E como vêm com impressionantes mostradores de meteoritos, todas as três versões emitem flashes distintos de prata, cinza e branco, dependendo do ângulo de visualização.

Os modelos amarelo 18 quilates e Everose têm bisel (anel em volta do mostrador ou do dial do relógio) de metal com pulseiras Oyster. Cada um abriga o calibre 4130 e possui a certificação de Cronómetro Superlativo, como todos os relógios da Rolex. O modelo em ouro branco 18 quilates é um pouco diferente, pois não só apresenta o clássico visual Panda (tão cobiçado na linha Daytona), como também oferece uma pulseira Oysterflex preta.

E não sabemos se pensaram nisto, mas devido à natureza do mostrador de meteorito, cada peça é única. Imaginem, um Rolex feito “espacialmente” para vocês.

 

Datejust 36

O Datejust 36 recebe três novos mostradores avançados com designs exclusivos da Rolex. Cada mostrador é feito de cobre, zinco, níquel, cromo, titânio e silício para cores vibrantes. Estes novos relógios vêm nos modelos Oystersteel ou Rolesor amarelo e são equipados com pulseiras Oyster ou Jubilee.

No caso do tema Palmeira, disponível em verde-oliva, dourado ou prateado, é perfeito para um look mais casual, estilo férias. E o que mais gostamos neste modelo é mesmo esta vibe mais leve, sem descorar na seriedade de um Rolex.

Caso queiram ir all out, para um look mais clássico, então optem pelo Datejust 36 dourado. Na verdade, a cor dourada é a mais icônica da Rolex, por isso é sempre uma escolha viável.

 

Novo Gem-set Day-Date 36 e Lady Datejust

Para completar os lançamentos, não podia faltar os diamantes. O Day-Date 36 é um modelo mais colorido e vem em três combinações de cores diferentes: coral, turquesa e bordeaux. O Day-Date 36 é inteiramente cravejado com diamantes no mostrador, caixa, luneta e fecho Crownclasp.

 

 

O Lady Datejust  eleva o patamar a todo um outro nível, sendo que vem apetrechado com 1.089 diamantes. A icônica pulseira President (com 596 diamantes) de corte brilhante feita de ouro amarelo de 18 quilates torna este relógio o mais flashy desta nova linha.

Os mostradores são totalmente cravejados de diamantes e apresentam marcadores de hora pretos que contrastam agradavelmente com os diamantes brancos. Tem uma caixa de 28 milímetros, perfeita para qualquer ocasião.