SR. FATO – VAI UMA CORRIDINHA? (O LOOK PERFEITO PARA JOGGING)

Boas Rapazes, sabem que isto de estar parado em casa a trabalhar mas com muito tempo para fazer corridinhas até à cozinha, para ir buscar um pequeno snack para comer faz-vos ficar com mais uns quilos que não são nada agradáveis para os nossos fatos, camisas e outras peças de roupa que tanto gostamos.

Qual o meu conselho? Cuidados de alimentação claro e um jogging para nos mantermos em forma!

Por isso deixo-vos aqui o look perfeito para uma corridinha estilo gentleman!

Tal como já falei num post anterior, existe sempre uma roupa para cada tipo de ocasião, neste caso falamos obviamente do sportswear “roupa de desporto”, que não é o estilo de roupa que mais vemos num cavalheiro cheio de estilo.

Para correr o fato e gravata não são os mais indicados por isso temos de escolher boas peças que se adaptem bem ao nosso corpo e que nos previnam de lesões desnecessárias.

 

Tipos de tecido

Existem peças de desporto que são autênticas obras primas de tecnologia, não só nos vestem e nos deixam cheios de estilo, mas também nos protegem do frio ou do calor, já para não falar da capacidade que têm de melhorar a nossa performance.

Escolham sempre tecidos leves e que permitam fazer bem os movimentos do vosso estilo de corrida.

 

Casaco Térmico e impermeável 

Apostem em casacos que se adaptem bem a qualquer tipo de temperatura e claro que substituam as antigas sweaters mas que façam bem o trabalho de nos fazer suar em bica!

Quanto à impermeabilização é para os corajosos que mesmo com dias de chuva nunca param o seu treino!

 

Leggings ou Calções?

Isto ainda é uma questão? Há homens que continuam a achar que as leggings são demasiado justas e não as  usam sem o calção por cima, mas vamos ser sinceros se usarmos apenas este genero de calças ficamos mais confortáveis, quentes e o seu tecido ajuda à respiração da pele o que facilita a secagem do suor… no verão, sem dúvida uso calções apenas calções!

 

Meias de desporto!

São tão baratas e vêm aos pares querem melhor? Já vi muitos bons rapazes a correr com meias de usar no dia a dia… caríssimos não é o mais indicado, para além de pouparem as vossas meias coloridas, ainda ganham mais conforto e previnem lesões nos pés. Não esquecer que ao correr os nossos pés são a parte do corpo que mais vão sofrer.

 

Ténis para correr

No seguimento das meias e de falar nas lesões que os pés vão sofrendo é necessário saber que ao corrermos pela cidade ou até mesmo pelo campo, vamos apanhando diferentes tipos de piso e isso influencia a nossa corrida e claro a forma como os nossos pés e articulações reagem a cada passada.

Os ténis não são apenas para ser bonitos e combinar com o nosso casaco vistoso ou porque são da marca a, b ou c… este acessório tem de ser confortável e o mais adaptado ao vosso estilo de corrida por isso é sem dúvida um dos maiores investimentos para quem gosta de correr.

 

Mantenham-se hidratados e saudáveis

Este ponto nada tem a ver com estilo, mas sim com a vossa saúde. Para quem pratica desporto é extremamente importante saber que o pode fazer, nada como fazer uma visita ao vosso médico para garantir que não prejudicam ainda mais alguma condição que possam ter e claro se são saudáveis devem estar bem hidratados porque acreditem vão suar e muito!

 

Espero com este post motivar-vos a praticarem desporto e manter o vosso corpo equilibrado de forma a aproveitar a vida com confiança e com saúde! O que acham rapazes vai uma corridinha?

 

Para mais dicas sigam @senhorfato