CINETENDINHA | PACK SEMANADA

Hoje é quinta-feira, rapazes, dia de Pack Semanada. Desta vez, os temas são diversificados mas a língua é só uma- a portuguesa. Portanto, se querem ir por estes caminhos não se vão arrepender se escolherem qualquer um dos filmes para assistir. Toca a conferir o que temos nesta lista do Rui Tendinha hoje?Esta semana os temas são diversificados mas a língua é só uma.

Mãe Há Só Uma , de Anna Muyalert

Anna Muyalert, cineasta desse estupendo Que Horas Ela Volta inspira-se numa história real (o sequestro de Pedrinho, em Brasília, em 1986) de um rapaz de 17 anos que descobre que a sua mãe o roubou à mãe biológica ainda em bebé. Pierre acaba por ir parar ao seio da sua família biológica. Uma família burguesa, onde encontra um novo irmão e um estilo de vida no oposto ao anterior.

Drama realista sobre discussão de género e sexualidade na adolescência, Mãe Há Só Uma é um dos bons filmes brasileiros dos últimos anos.

 

 

O Ano da Morte de Ricardo Reis, de João Botelho

Mais um filme de Botelho inspirado num romance de prestígio consensual. Desta vez é Saramago neste conto de fantasmas que imagina o encontro de Pessoa (já morto) com o seu heterónimo Ricardo Reis. Filmado num preto & branco que explora todas as fantasias do cinema mais clássico, O Ano da Morte de Ricardo Reis reinventa um imaginário português do Estado Novo e aplica um realismo fantástico que é sempre lúdico. Victoria Guerra e Catarina Wallenstein são sublimes como a tentação carnal de Reis…