CINETENDINHA | DOIS FILMES PARA UM FIM-DE-SEMANA DE LUXO

Cinetendinha Bons Rapazes

Numa semana em que o cinema luso-brasileiro mostra a sua raça, o cinema a pensar nos Óscares surge na Netflix com O 7 de Chicago, a segunda realização de Aaron Sorkin. Não percam as sugestões do Rui Tendinha para um fim-de-semana de luxo Rapazes.

 

Um Animal Amarelo, de Felipe Bragança (nos cinemas)

Um cineasta falido tenta inverter o seu destino numa viagem “fabulástica” pela brumas da identidade brasileira. Cinema de pesquisa filmado com sensualidade e um sentido de humor tropical. Em Moçambique e em Lisboa a história pede atores portugueses e aí, Isabél Zuaa e Catarina Wallenstein, são de uma força implacável.

Um belíssimo exemplo de um novo cinema brasileiro sem amarras.

 

Os 7 de Chicago, de Aaron Sorkin (netflix)

Um dos grandes acontecimentos do streaming neste outono. O regresso do argumentista “star” Aaron Sorkin à realização, desta vez para nos contar tudo e mais alguma coisa sobre o famoso julgamento dos 7 de Chicago, ou dos maiores escândalos da justiça americana que tentou condenar manifestantes democratas e pacifistas em 1968, em Chicago.

Sorkin dá a volta à tese do “courtroom drama” e transforma o “caso verídico” num espetáculo da palavra. O elenco tem atores de topo como Mark Rylance, Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne ou Joseph Gordon Levitt.