ESCAPE DE FIM DE SEMANA | UM IGLOO NA LAPÓNIA

No escape de fim de semana de hoje, fomos à Finlândia para vos mostrar um hotel mais “fresquinho”: o Kakslauttanen Arctic Resort. Quem diz este nome à primeira devia merecer um prémio.

Não sei se são como nós, mas sempre quisemos descobrir como seria passar a noite num igloo. E bom, neste hotel, isso é possível. Situado na Lapónia, a 250 KM a norte do Círculo Polar Ártico, o Kakslauttanen Arctic Resort é uma excelente opção para os adeptos do frio.

Se virem as imagens deste hotel na internet, a maioria mostra as vastas fileiras de igloos de vidro, que por si só devem valer muito a pena, especialmente porque vão ter uma vista incrível para as auroras boreais. Mas a nossa sugestão vai para os igloos feitos de neve – os “verdadeiros” – que o hotel também tem disponível.  É a opção mais extrema, mas também a mais acertada, caso queiram um verdadeiro escape à rotina. Nestes igloos de neve, além de silêncio e calma, vão ter um um saco de cama quente (porque também precisam de aguentar o frio, não é verdade?).

E o que é que se pode fazer na Lapónia? Têm várias opções! Durante o Inverno, o Resort organiza várias atividades, tais como passeios de trenó (puxados por renas ou por uma matilha de Huskeys), expedições em motas de neve e até aulas de ski e snowboard. Já no verão, além dos passeios de mota e as idas à pesca, contém com muitos programas para observar as auroras boreais.

Vejam as fotos: