ESCAPE DE FIM DE SEMANA | THE SEEDS

Rapazes, no Escape de Fim de Semana de hoje queremos mostrar-vos este projeto incrível na floresta de Jiangxi, na China: The Seeds.

seeds

Projetado pelo ZJJZ Atelier, este cluster de cabines elipsoidais envolvidas em telhas de alumínio espelhado e telhas de madeira, funciona como um hotel. Ou seja podem mesmo passar aqui a noite, o que se torna num excelente escape à rotina. Há alguma coisa melhor do que ir para o meio de uma floresta chinesa?

O estúdio ZJJZ Atelier realizou este projeto para o hotel Tree Wow, que especificou que os casulos deveriam ser inspirados em formas naturais para ecoar com o restante cenário. No entanto, e de acordo com os próprios arquitetos, o design de The Seeds centrou-se mais nas demandas funcionais dos próprios edifícios, ou naquilo que era necessário para que os casulos funcionassem, do que numa tentativa direta de copiar uma forma natural particular, o que é bastante curioso.

As estruturas apresentam formas arredondadas envolvidas em telhas de pinheiro e perfuradas por aberturas circulares. Estas formas orgânicas, que por sua vez também se assemelham a vagens, levaram a que o projeto fosse chamado The Seeds.

As telhas de pinho são aplicadas na maioria das superfícies externas, exceto na parte inferior das vagens, que são revestidas com alumínio brilhante. Já as telhas de alumínio refletem os arredores e alteram a aparência dos edifícios ao longo das estações, conforme o clima e as cores da paisagem mudam.

Todas as “sementes” são elevadas acima do solo e o acesso está limitado a uma escada externa. No interior, as cápsulas contêm um quarto, uma casa de banho, uma área de armazenamento e um sótão para relaxar. Na frente, a maior das aberturas contém portas que dão para um terraço circular. Além disto, cada cápsula vem com uma cama, uma banheira e uma poltrona com vista para o terraço.

Esta vai diretamente para a vossa bucket list, não?

Vejam as fotos: