Aiways U6 apresentado em Portugal

A marca chinesa Aiways apresentou o seu novo SUV elétrico, o U6, na Europa. Portugal foi um dos países escolhidos para o lançamento do veículo, que se destaca pelas suas características tecnológicas e de conectividade.

O Aiways U6 apresenta uma autonomia de até 405 km com uma única carga, graças à sua bateria de 63 kWh, e um sistema de carga rápida que permite carregar até 80% da bateria em apenas 35 minutos.

O modelo conta ainda com um motor elétrico de 218cv (160kW), acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos, e um sistema de tração dianteira. A conectividade é um dos pontos fortes do Aiways U6, que conta com um sistema de info-entretenimento de 14,6 polegadas, que pode ser controlado por voz ou gestos, e com a possibilidade de ligação a serviços de streaming de música e vídeo.

Portugal foi escolhido como um dos mercados prioritários para a comercialização do Aiways U6 na Europa, graças ao seu forte impulso no setor da mobilidade elétrica e às políticas governamentais de incentivo à aquisição de veículos amigos do ambiente.

Com um preço de cerca de 52 mil euros, o Aiways U6 tem como concorrentes diretos modelos como o Volkswagen ID.

Conduzir um carro elétrico como o Aiways U6, é uma experiência que claramente se destaca pela suavidade e silêncio do motor elétrico, gerando uma sensação de conforto e tranquilidade, enquanto a aceleração instantânea e o baixo centro de gravidade proporcionam uma condução ágil e dinâmica. A autonomia de até 405 kms e o sistema de carga rápida do U6 garantem uma experiência de condução sem preocupações, permitindo ao condutor desfrutar plenamente da estrada. A tecnologia de conectividade e assistência ao condutor do U6 completa a experiência, tornando a condução não só mais eficiente e segura, mas também mais inteligente e divertida.

Para saberem mais sobre o modelo e a marca, visitem o site oficial aqui.

Leiam aqui mais artigos sobre automóveis