Rolls Royce ‘Boat Tail’, o RR sem limite de preço

 

Este Rolls Royce é tão personalizável que ninguém sabe quanto custa. Fiquem a conhecer o novo Rolls-Royce ‘Boat Tail’.

Na maioria dos casos, os carros são construídos com o propósito exclusivo de transportar pessoas do Ponto A ao Ponto B. Mas a mais recente obra-prima da Rolls Royce, este ‘Boat Tail”, foge totalmente desse paradigma.

“É um Rolls-Royce feito à mão no verdadeiro sentido da expressão”, explicou um porta-voz da Rolls-Royce durante o evento exclusivo para convidados que a Highsnobiety participou, no qual a marca britânica estreou ‘Boat Tail’ em toda a sua glória. Também se “podem construir super-iates de 100 metros mais rápidos do que este carro, que são inteiramente fabricados à mão.”

Para começar, é importante definir o que realmente significa “coachbuilt”: no final do século 19, quando apenas os ricos podiam comprar automóveis, as fábricas construíam apenas chassis e os fabricantes de carroçarias criariam a carroçaria sob medida de cada carro. A Rolls-Royce foi uma das últimas empresas a parar com esta prática, resistindo até a segunda Guerra Mundial, antes de fazer a transição para a produção monobloco – o processo de fusão do chassi e da carroçaria.

Mesmo quando começou criar  modelos de “produção”, a Rolls Royce continuou a produzir automóveis personalizados em números extremamente limitados para clientes com “muita disponibilidade”, se é que me entendem. E em 2018, a Rolls-Royce lançou um programa Coachbuild, totalmente personalizável, com o Sweptail semelhante a uma caixa de jóias. O automóvel único representou uma espécie de renascimento para a Rolls-Royce em que cada detalhe era feito por medida para atender às especificações exatas.

E aqui estamos nós, neste Boat Tail, um automóvel extraordinariamente opulento, feito para um trio de clientes que demonstraram interesse em tê-los. Demorou quatro anos para que a primeira cauda de barco fosse produzida, embora a Rolls-Royce estime que este carro sozinho exigiu o equivalente cumulativo de 20 anos em horas-homem, e 1.813 peças novas exclusivas.

Estilisticamente, o Boat Tail combina o design clássico dos Rolls dos anos 30, com elementos dos iates da classe J preferidos pelos seus três clientes. Vejam que cada um dos três rabos de barco são semelhante no conceito, mas todos serão personalizados.