Ao volante no Rally Histórico – A comemoração dos 60 anos da Volta à Ilha

E se vos disséssemos que o Bons Rapazes vai estar a acompanhar, de dentro, o Rally Histórico – A comemoração dos 60 anos da Volta à Ilha da Madeira em clássicos?

É verdade, a partir de amanhã vamos estar na Madeira a acompanhar a prova organizada pelo Club Sports da Madeira, da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – FPAK , da Federação Internacional do Automóvel – FIA e com apoio do Clube de Automóveis Clássicos da Madeira, esta prova desportiva comemora os “60 Anos” deste evento. Durante o próximo fim de semana, entre 19 e 21 de Julho, a organização vai recriar a 1ª Volta à Ilha da Madeira, em automobilismo, a que lhe sucedeu o internacional “ Rali Vinho da Madeira “, uma das provas mais antigas de ralis, em Portugal!
A prova é aberta a automóveis de 1959 a 1982, sendo também intenção da organização juntar o maior número de modelos possível. Deste programa de prova faz parte “uma etapa noturna”, logo na sexta feira, que levará as viaturas até a classificativas míticas como Palheiro Ferreiro e Poiso, e ainda uma prova extra de perícia, no último dia, na Avenida do Mar”.
Este “Rali Histórico“, com automóveis dessas épocas, cujas prestações desportivas ainda hoje são recordadas, constitui uma excelente oportunidade para o público ficar a conhecer mais de perto o leque variado de viaturas históricas e clássicas existentes na Madeira e que hoje,  constituem um valioso património regional que importa preservar.
Sigam também no Instagram em @BonsRapazes e @tfroufe
Rally HistóricoRally HistóricoRally Histórico