COMO FAZER | IRISH COFFEE

Estes dias de chuva pedem mesmo que fiquemos em casa agarrados a uma bebida quente, não? A nossa sugestão é o Irish Coffee. Além de ser diferente, é uma bebida muito fácil de se fazer.

irish coffee

Irish Coffee é daquelas bebidas que muitos já ouviram falar mas poucos realmente provaram. Caso não saibam o que esperar, basicamente, a bebida combina o delicioso sabor do café com o whisky irlandês e, no topo, leva uma cobertura de creme ou chantilly.

E porque gostamos sempre de contribuir para o vosso conhecimento cultural, a bebida foi criada por um chef no porto irlandês de Foynes, com o intuito de aquecer os passageiros que faziam a travessia de barco.

Eis a receita:

Ingredientes

40ml de whiskey irlandês

75ml de café amargo quente

30ml de creme de leite fresco

1 colher de chá de açúcar

Modo de preparo

O Irish Coffee é mesmo muito fácil de confecionar. Se quiserem a easy way, basta misturar o uísque, o café quente e o açúcar e mexer um pouco. Depois é só acrescentar por cima o creme de leite, e a bebida está pronta.

Caso queiram o next level, podem bater o creme de leite na batedeira até ficar consistente, adicionando , depois, meia colher de açúcar para torná-lo mais doce.

Ver a imagem de origem