A&D | THE WILD HOTEL by Airtec Constructions

Rapaziada, o A&D desta semana tem mesmo esse poder: deixar-vos loucos por um destino à beira-mar. Loucos para apanhar o primeiro avião até à Grécia e ver este sítio in loco. Jogos de palavras à parte, passemos à parte que mais vos interessa: o espaço.

Este hotel está instalado num local mágico e capaz de nos transportar para um conto de fadas. É belíssimo, selvagem e tem vista para uma pequena praia, um porto seguro, tranquilo. Num cenário que dá o maior destaque à natureza da ilha de Mykonos.

Foi reconstruído pela Airtec Constructions, uma empresa sediada em Atenas e fundada em 1994 por Vassilis Karavas e Sofia Apergi, a empresa  é especializada na construção completa de edifícios no setor privado.

“The Wild Hotel” surgiu da reconstrução e ampliação de um antigo complexo de quartos na zona de Agia Anna Kalafati, em Mykonos, a zona mais pura e selvagem da ilha. Um verdadeiro achado, não acham?

Com 35 suites, cinco villas e um hall de entrada, cuidadosamente orientados para que o mar seja o protagonista principal, o projeto é baseado na reconstrução da estrutura existente, com vista à optimização dos espaços para o desenvolvimento de quartos confortáveis e luxuosos.

Os edifícios são desenvolvidos em cinco níveis, à medida que se estendem, seguindo a morfologia do terreno natural, dão ao visitante a oportunidade de apreciar a vista de mar de todos os cantos do incrível hotel. A recepção e as áreas públicas situam-se no nível mais baixo, junto ao mar, enquanto nos níveis mais elevados podem ser encontradas as suites mais luxuosas.

Com um design e estética com referências das Cíclades, aliadas a traços modernos e linhas suaves, o “The Wild Hotel” consegue criar uma área com um ambiente muito especial.

Os materiais têm também um importante papel neste projeto, os azulejos pintados à mão, o beto cire, bancos embutidos, móveis de madeira, divisórias em cerâmica e a predominância de um tom natural. Todos os materiais de revestimento do hotel são ecológicos e os tons claros, ligados ao tom terra, para que possam ampliar o brilho da paisagem, a tranquilidade e a sensação de paz.

Precisamos explicar mais ou marcamos já o voo? Não percam tempo, rapazes, podem fazê-lo já aqui!