A&D | Villa Cardo by Studio Andrew Trotter

Caríssimos, o A&D desta semana fala de uma pérola no paraíso.

Púglia, no sul de Itália, como muitos de vós já sabem, é um destino de sonho. Se já estão a perguntar-se onde vai ser a primeira viagem depois da pandemia, vale a pena pensarem em visitar este sítio.

A Vila Cardo, projetada pelo Studio Andrew Trotter, tem um design minimal, clean e ideal para “limparmos a vista” do caos urbano. Para nos aproximarmos da natureza com toda a simplicidade num espaço calmo e perfeito para um “summer retreat” em Carovigno.

O estúdio Andrew Trotter projectou este espaço em casas cúbicas tradicionais desta zona de Itália, criando a perfeita harmonia com a paisagem que a envolve. Estas casas são tradicionalmente construídas com um arenito local chamado tufo, apresentam tetos com abóbadas e recortes nas fachadas.

Com acabamentos em tinta branca com giz, a Villa Cardo tem quatro quartos e grandes áreas de entretenimento, sala de cinema na cave, sala de estar e uma grande sala de jantar. Uma casa de banho e um banho turco com duche exterior. Um grande luxo, hum?

Façam scroll down para apreciar tudo em detalhe e carreguem aqui para saber mais sobre os arquitectos responsáveis pelo projeto.