Cinetendinha | O melhor dos nomeados aos Emmys

Numa altura em que conhecemos os nomeados dos Óscares televisivos, os Emmys, olhar sobre o melhor dos melhores. Coincidência ou não,  três escolhas da HBO..

I Know this Much is True (HBO)

A série que nos devolve o grande talento de Derek Cianfrance, cineasta do cinema independente americano que usa as regras do cinema para construir uma epopeia íntima sobre a relação traumática de dois gémeos. Mark Ruffalo é o grande favorito para melhor ator numa série onde interpreta os dois papéis principais.

Bad Education (HBO)

Está nomeado para melhor tv movie e vai ganhar de certeza. Um Hugh Jackman melhor do que nunca interpreta um diretor de escolas de Long Island que se envolve no maior esquema de fraude escolar da História dos EUA. Uma história verdadeira filmada com um humor malvado e um certo toque à Alexander Payne. Um documento sobre a esperteza saloia americana…

Mrs. América (HBO)

Nomeada para melhor mini-série, Mrs. América é um relato sobre a luta dos direitos das mulheres nos EUA. Comandada pela grande Cate Blanchett, é uma série onde as boas intenções não caem em saco roto nem limitam entretenimento puro e duro. Custa a crer que seja feita pela dupla que nos deu o tão medíocre Capitão Marvel…