Sr. Fato | Harrington Jacket – História, como usar e onde comprar?

Harrington Jacket

Boas Rapazes! Se acompanham aqui o blogue BR, já estão mais do que familiarizados com este casaco que vos vou falar, o Harrington Jacket. Mas se recuarmos aos anos 30 do séc XX, coisa que com o Sr. Fato também já sabem que acontece, encontramos na historia da moda masculina uma empresa chamada Baracuta que criou um casaco moderno funcional, leve e principalmente à prova de agua, perfeito para os trabalhadores ingleses. Chamaram G9 a este modelo e desde então que tem sido um verdadeiro ícone no estilo de muitos homens vejam o caso dos nossos Bons Rapazes que até têm uma versão só deles e cheia de pinta!

Mas não vos tinha dito que se chamava Harrington? Sim é verdade, na série de TV americana, Peyton Place (1964-66) havia uma personagem chamada Rodney Harrignton protagonizada pelo ator Ryan O’Neal que popularizou o G9 da Baracuta e desde então que este casaco começou a ser chamado de Harrington.

Este casaco passou por uma data de movimentos e estilos diferentes, os jovens ingleses apoderavam-se deste casaco para romperem com o estilo clássico dos cavalheiros britânicos, muitos eram Punks, outros Skinheads com as suas botas Dr.Martens, em Holywood muitas foram as figuras que o usaram, enfim, tanto podemos fazer parte de uma subcultura como ser uma estrela mundial que este casaco abraça a nossa atitude! Vale ou não a pena investir?

Anatomia do Harrington Jacket

Harrington Jacket

Como usar o Casaco Harrington?

Elvis Presley, James Dean, Steve Mcqueen, são figuras que não nos deixam falhar num look com este casaco. Umas Jeans com ou sem dobra, umas calças chino em tons bege, uma camisa ou uma tshirt, com ou sem gravata, um laço também pode figurar nestes looks, como podem imaginar existe milhares de possibilidades e este casaco é sem duvida um must-have.

Querendo um look mais descontraído para o final de dia, o Harrington é um bom aliado do cavalheiro moderno e como tal não podia deixar de vos mostrar aqui algumas imagens de inspiração, deixando bem claro que o “King of Cool” Steve McQueen foi quem até hoje usou este casaco com mais estilo, logo a seguir dos nossos Bons Rapazes!

 

 

Harrington Jacket

Steve Mcqueen a usar os seus Baruta G9 em versão Azul e Creme.

 

Harrington Jacket

James Dean o ícone do estilo jovem e rebelde, a usar um Harrington Jacket em vermelho.

 

Harrington Jacket

Elvis Presley Rei do Rock também usava este casaco, aqui em Danny Fisher no filme King Creole de 1958.

 

Harrington Jacket

Daniel Craig em 007 Quantum of Solace a usar um Harrington Jacket da marca Tom Ford.

 

Podem adquirir o vosso Harrington Jacket Bons Rapazes aqui no site!

Sigam o @senhorfato no Instagram para mais dicas como esta!