Cinetendinha | Pack Semanada Cinema em Casa 5

Cinema em Casa

Esta semana há uma estreia de luxo nos videoclubes e na Filmin e uma proposta de romance do cinema francês.
Vejam as duas sugestões desta semana de Rui Tendinha

Monos

de Alejandro Landes (Filmin Portugal e videoclubes das operadoras)

Um acontecimento! Antes de estrear nos cinemas, este é o primeiro filme da operação quarentena da Bold, distribuidora alternativa que vai colocar nas nossas casas filmes que nesta altura não têm salas abertas.

Acontecimento porque Monos é o filme coqueluche do novíssimo cinema colombiano. A história de um grupo de crianças-soldado que rapta uma americana algures numa floresta da América Latina. Landes filma este Apocalipse Now do novo milénio num transe perturbante e sabe tirar partido da música minimal de Mica Levi. Para quem já não acreditava em filmes de culto…

 

Quarto 212

de Christophe Honoré (Filmin Portugal)

Podemos ter um “date movie” nesta quarentena? Mas Honoré, o cineasta de Em Paris e As Canções de Amor, está mais amargo e esta história de amor tem um desencanto pop sugestivo: uma mulher casada abandona o marido e instala-se num hotel defronte de casa. Lá vai ser visitada pelos amantes do passado e pela versão jovem do marido.

Chiara Mastroianni é imensa num filme que se dispõe como um musical magoado. Nem sempre acerta, quando acontece há uma magia muito terna….