Escape de fim de semana | La Petite Maison

 La Petite Maison

Mais uma semana que já foi, rapaziada. Por isso, chegou a hora de sonharmos um bocadinho. Também faz parte dos programas desta quarentena. Certo? Pois bem, o que vos trazemos hoje é uma pequena moradia de madeira, uma propriedade rural no meio do campo, na região de Charente-Maritime, em França.

As casas de madeira têm sempre uma pinta especial. Não acham? Esta, cercada por colinas e campos arborizados, apresenta quantidades generosas de portas de vidro e de correr, de forma a que os apenas 36 metros quadrados possam parecer uma atmosfera mais espaçosa.

Também o design flexível inclui uma série de persianas para fechar os espaços do vento e do sol. Desta forma, o interior fica automaticamente transformado numa cabana bem aconchegante e íntima. A estética minimalista – bem ao nosso gosto – tem também origem local e a madeira está presente em toda a casa, quer na fachada quer na decoração.

Vocês já sabem que adoramos cabana destas e, por isso, somos suspeitos, mas digam lá quantos de vocês é que no fim desta quarentena não pegavam nas malas, sem pensar duas vezes, em direção à La Petite Maison?

 La Petite Maison  La Petite Maison  La Petite Maison  La Petite Maison  La Petite Maison