Teletrabalho: 5 dicas de como ser produtivo

Teletrabalho: 5 dicas de como ser produtivo

Rapazes, como está tudo aí por casa? Temos pensado muito em vocês, sobretudo naqueles que têm miúdos em casa e que os têm de entreter para que consigam trabalhar tranquilos e para que consigam, claro está, ter alguma sanidade mental. Por isso, hoje reunimos algumas dicas que podem fazer toda a diferença nos vossos dias. Tomem nota e ponham-nas em prática já amanhã. Vão ver que vão deixar de chegar ao fim do dia com a sensação de que não fizeram nada de jeito.

Vistam-se e arranjem-se como se fossem sair para trabalhar

Não é por estarmos em casa que as rotinas têm de mudar. E este é um bom exemplo disso mesmo. Obviamente que podem optar por vestir roupa mais confortável ou mais descontraída do que aquela que levariam numa situação normal para o escritório, mas não deixem de o fazer. Este momento é bom para nos mentalizarmos de que estamos a começar um novo dia. É como que uma “despedida” entre o modo pessoal para entrar no modo de trabalho.

Arranjem o vosso espaço de trabalho

Em casa não temos tantas condições de trabalho como no escritório, mas não é por isso que devemos passar o dia na cama a trabalhar. Devemos sim criar espaços de trabalho na nossa casa onde nos sintamos bem, preferencialmente iluminados, uma vez que a luz é muito importante para a nossa concentração. A ideia aqui é que se instalem confortavelmente para que não haja desculpas para não conseguirem se produtivos.

Não almocem à frente do computador nem saltem refeições

Não é por estarmos por casa que nos devemos alimentar menos ou fora de horas. É importante manter uma alimentação equilibrada bem como reservarmos momentos para as refeições. Se estiveres acompanhado utiliza, por exemplo, a hora de almoço como um momento de convívio com quem estás a passar esta quarentena. Se estiveres sozinho, bebe um café, lê um livro, vai às redes sociais e relaxa.

Façam desporto

Já que não podemos ir para o ginásio vamos fazer da nossa casa o nosso espaço de treino. É importante contrariar o sedentarismo do momento, por isso, façam alguns exercícios, de acordo com o tipo de treino a que estão habituados a fazer. Ou então façam, pelo menos, uma série de alongamentos e respirem, estiquem as pernas, os braços ,as costas e relaxem. Há inúmeros treinos online, por isso não há mesmo desculpa para não treinarem.

Façam coisas novas

É tempo de nos reinventarmos. Por isso, a última dica que vos damos é esta: parem de trabalhar. Respeitem os vossos horários de trabalho e, de seguida, descansem. Aprendam a fazer coisas novas, comecem um hobby ou voltem a ele. Termos algo para fazer depois do trabalho dá-nos uma sensação de rotina, o que é fundamental para a nossa saúde mental.

Acreditem que com estes pequenos pormenores o vosso dia vai parecer mais normal e, consequentemente, mais tranquilo.
Quem começa já amanhã?