Sr. Fato | Estou de Quarentena. O que visto? – Quarentena Attire para Cavalheiros

Boas rapazes, pensavam que não tínhamos assunto para falar no meio de toda esta situação? É claro que temos! Um cavalheiro tem de se ajustar a cada situação e, no meio de uma quarentena, decretamos aos cavalheiros o estado de “dressing gown”.

O que é o Dressing Gown?

Se pesquisarem no Google, irá aparecer uma imensidão de robes de seda, pois é assim que os ingleses e americanos os chamam de vez em quando!

Já todos viram filmes em que este look aparece, cavalheiros em casa, nos seus pequenos almoços ou junto a uma lareira no conforto do seu lar. Mostro-vos aqui alguns exemplos que de certeza se vão identificar!

Sherlock Holmes, o famoso detetive, seja ele interpretado por Robert Downey Jr. ou Benedict Cumberbatch é adepto do seu robe, mas para quem é fã de Senhor dos Anéis, também Bilbo Baggins o é, ora vejam.

Na vida real temos figuras como Hugh Hefner, fundador da Playboy, que se tornou um ícone quando se fala no robe de seda e no que toca a bem-vestir de andar por casa.

Na música e neste caso em Portugal, tivemos recentemente (2018) o nosso António Zambujo no seu videoclipe da musica “Sem Palavras”, a usar um look de andar por casa, com um robe mais ao estilo Kimono, muito bem Zambujo, já estas preparado para ficar por casa!

Pois é meus caros, o COVID-19 obrigou-nos a decretar este estado entre os cavalheiros e digo-vos que, no que toca a este vestuário, cabe ao cavalheiro decidir o que vestir. Andar por casa tem muito que se lhe diga e é neste ambiente que se vê, que o estilo de um cavalheiro não é uma máscara, ele usa o que quer, nunca é influenciado por ninguém.

Se está em casa de fato e gravata, é porque assim o entende, é a sua casa e veste o que o faz confortável, o robe vem nesse sentido, com uma tradição oriental, tecidos coloridos, bonitos padrões paisley ou não, o cavalheiro, usa-o, por cima de um pijama ou até como substituto do casaco ou blazer, tal como o senhor fato na ilustração.

O uso da gravata não é de todo necessário, mas o seu substituto nesta ocasião será o plastrão, para quem gosta de estar de pescoço coberto.

No que toca ao calçado, há quem goste de descalçar assim que chega a casa, não recomendo fazê-lo, por isso usar calçado de andar por casa, como os chinelos é uma dor de cabeça para nos mantermos com estilo, mas há solução, as pantufas Jason da Church’s são o modelo mais elegante para homem!

Para quem gosta de usar pijama, pode manter o seu robe por cima e as suas pantufas “Jason 03” mas… garanto-vos que o melhor pijama é sempre o de corte largo de algodão!

Fica a dica para se manterem bem vestidos nesta fase em que temos de vencer este vírus. Aproveitem para se cultivarem, com livros, filmes, series e porque não visitar museus virtualmente? Ou também trabalhar via internet!

Mantenham-se saudáveis e claro sigam o @senhorfato no Instagram.

Deixo-vos umas peças para completarem o vosso, “quarentena attire” aqui:

 

ROBE

 

PIJAMA

PANTUFAS