SR.FATO – ESTILO NÁUTICO DE JFK

SR.FATO– ESTILO NÁUTICO DE JFK

Boas Rapazes, não sei quanto a vocês mas basta um raio de sol e o meu pensamento vira logo para a imensidão azul do mar, por consequência, quando penso em mar e adiciono o meu gosto por estilo, lembro-me sempre desta fotografia icónica    de John F. Kennedy em 1962 no seu Yacht “Manitou”. 

O estilo náutico tem muito que se lhe diga, as influências são imensas, desde o militar, ao formal e ao desportivo, podemos ligar muitas peças e fazer looks incríveis! Se me pedirem para vos dizer rápido algumas dessas peças, destaco o blazer Navy de botões dourados, as calças chino brancas, encarnadas ou azuis, também não podemos esquecer as t-shirts de algodão geralmente de padrão riscas, os polos e claro as malhas porque num barco apanhamos frio até em dias quentes!

Este look do ex presidente dos EUA, JFK, é casual, simples e intemporal. Quem diria que 60 anos depois, iríamos olhar para estas fotografias de um momento de lazer de JFK e nos inspirar a vestir algo parecido, volto a repetir, não sei quanto a vocês, mas eu deliro com isto!

Se também gostam destas inspirações então deixo-vos aqui onde podem encontrar peças parecidas para recriar este look!

 

Óculos de sol

 

Camisola de Malha

 

Polo azul

 

Calças Brancas

 

Meias Azuis

 

Ténis Brancos