SR. FATO – 2 LOOKS DE INÍCIO DA PRIMAVERA

SENHOR FATO TIAGO FROUFE BONS RAPAZES

Boas Rapazes, estamos novamente a mudar de estação, os raios de sol já começam a brilhar de forma mais intensa, os dias a ficar maiores e temos um mix de quente e frio que nos deixa bem limitados quando chega a hora de vestir para sair de casa.

Para não vos deixar desamparados com apenas um look, pensei muito bem e resolvi ajudar-vos tanto no lado formal, como no casual, assim não têm desculpas para não andarem cheios de estilo!

 

1- Look Casual 

Nesta altura devemos optar por roupas mais leves, mas não esquecer de uma manga comprida que nos vai deixar mais resguardados para o final do dia.

A escolha para este look é baseada em duas cores frias, o azul e o verde e em tecidos de algodão, a camisa, a t-shirt e as calças são do mesmo material.

Os ténis são um calçado pouco usado por cavalheiros mais velhos, no entanto são o calçado mais confortável para passeios de fim de semana, mas atenção quando voltarmos a ter eventos, escolham muito bem quais os momentos para os calçarem.

Ainda não estamos com a sorte de poder ir a uma loja comprar as nossas roupas de primavera/verão mas se gostarem de fazer compras online aqui estão os “must have” para o look igual ao do Tiago Froufe na ilustração.

Camisa Algodão Denim

drake senhor fato bons rapazes

 

Chinos Cor de Azeitona

chino senhor fato bons rapazes

 

T-Shirt Algodão Branca

senhor fato drake's tshirt branca

 

Ténis Adidas Samba

sapatos adidas bons rapazes

 

 

2- Look Formal

Ahh primavera! Já nos dá vontade de largar os fatos e começar a conjugar os nossos casacos/ blazers com as calças chino, tornando o Formal num look mais Casual Profissional e assim podemos trabalhar, vestidos de forma cuidada mas com a consciência de que estamos em ambientes mais descontraídos.

A escolha para este look foi um casaco leve de bom tecido, um harringbone creme “padrão espinha” single breasted, lapela normal e de apenas dois botões. A camisa é formal de listas bold em azul, definindo a cor que irá colorir o look, por isso, a gravata é navy lisa, para se destacar e o lenço de bolso decidi deixar um pequeno pormenor com as bolinhas do padrão “polka dots”.

As calças são em branco e os sapatos são uns Tassel loafers em castanho com as meias em azul e listas castanhas.

 

Blazer Padrão Espinha

blazer senhor fato bons rapazes

 

Camisa Listas Azul Bold

brooks brother senhor fato

 

Gravata Tricotada Navy

scalpers gravata senhor fato

 

Calças Chino em Branco

dunhill senhor fato

 

Tassel Loafer

crownhill shoes bons rapazes senhor fato

 

Meias Listas

westmister meias senhor fato

 

Lenço de Bolso “Polka Dots”

tommy hilfiger lenço senhor fato

 

Para mais sugestões assim sigam @senhorfato no instagram!