As 5 melhores apps para trabalhar

As 5 melhores apps para trabalhar

Meus caros, surgiu-nos uma ideia que vos pode ser útil para os próximos tempos de trabalho em casa e até mesmo para o futuro. É importante que, apesar das circunstâncias que estamos a viver, não quebremos as rotinas. E a organização do nosso dia a dia, agora e mais que nunca, pode ajudar-nos – e muito – naquilo que é a nossa produtividade.

Estas apps não só vos podem ajudar a organizar como ainda vos permitem ter um dia a dia mais tranquilo sem que nada fique por fazer. Apontem!

Wunderlist

Esta aplicação é perfeita para quem gosta de organizar o seu dia em listas. Permite-vos que façam todas as vossas listas e ainda insiram anotações para cada uma delas. Mais: é possível definir a hora e a data para que a app vos lembre. É gratuita e está disponível para iOS, Android, Kindle e também para Windows.

Computador – https://www.wunderlist.com/pt/

Android – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wunderkinder.wunderlistandroid&hl=pt

iOS – https://itunes.apple.com/br/app/wunderlist-lista-de-tarefas/id406644151?mt=8

Organizze

Esta é boa para quem precisa de uma ferramenta eficiente para a gestão das finanças. Além de fazer a conversão da moeda, ainda cria diversas categorias , desde débitos a financiamentos, que estejam de acordo com as necessidades de cada um. Há mais vantagens: consegue gerar gráficos, com base nas informações inseridas pelo utilizador, e cria alertas para que não se esqueçam das vossas contas; e ainda vos permite traçar metas financeiras como, por exemplo, viagens ou outras aventuras.

Computador – https://www.organizze.com.br/

Android – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.organizze.android&hl=pt_BR

iOS – https://itunes.apple.com/br/app/organizze-finan%C3%A7as/id677699286?mt=8

Timeful

Esta app é boa para quem quer gerir melhor o seu tempo de forma eficiente. Com base nos algoritmos e também em estudos comportamentais, ela estipula o nível de prioridades inseridas pelo utilizador e o melhor horário para as executar. Depois, organiza-nos a agenda de acordo com essas variáveis. Diz-vos ainda se são mais produtivos à noite ou de dia. Só está disponível para iOS.

iOS – https://itunes.apple.com/us/app/timeful/id1153735066?mt=8

Google Agenda

Excelente para organizar os nossos compromissos na teoria e na prática. Aqui podemos incluir todas as nossas tarefas, como reuniões ou eventos, recebendo notificações sobre cada um deles. Dá, inclusive, para convidar e notificar outras pessoas para esses mesmos compromissos.

Computador – https://www.google.com/intl/pt-BR/calendar/about/

Android – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.calendar

iOS – https://itunes.apple.com/app/apple-store/id909319292?mt=8

CamScanner

Há várias apps que nos permitem substituir o telemóvel por equipamentos mais volumosos. Por exemplo, esta app permite-nos substituir uma impressora de forma a podermos digitalizar certos documentos importantes e urgentes. É simples: colocam a câmara do telemóvel por cima do documento e digitalizam. Depois a imagem é convertida de jpeg para documento pdf. Simples, rápido e eficaz.

Android – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.intsig.camscanner

iOS – https://apps.apple.com/pt/app/camscanner-documento-scan/id388627783

Rapaziada, depois não digam que não somos vossos amigos…