Sr. Fato | 6 Dicas para fazer um gentleman upgrade ao vosso look!

gentleman

Boas Rapazes, usar fato e gravata, uns sapatos caros e um bom relógio não é, de todo, a única e melhor, forma de ter aquele look gentleman, “dapper” ou “sharp” como é costume ver nas melhores marcas de roupa masculina!

Dos pés á cabeça vamos apontar alguns pormenores que podem fazer toda a diferença e dar aquele upgrade que tanto gostavam de ter! Vamos a isso?

1 – Sapatos

Comprar um sapato clássico, tem muito que se lhe diga, por essa razão é importante rever no manual dos modelos clássicos quais aqueles sapatos que nunca falham num look intemporal!

Por vezes, não é necessário algo diferente, mas sim, algo que não nos comprometa!

Também não esquecer de os manter limpos e engraxados como manda a regra.

Para ter a certeza que usamos o modelo certo guardem a lista abaixo!

gentleman

2 – Meias

Com meias ou sem elas, devemos ter imenso cuidado, com o que vamos vestir! Ter a certeza que as meias não ficam largas e estão sempre a cair é a regra mais importante a reter. Em segundo lugar devemos ter em atenção que estas ficam bem com o nosso look e claro que pareçam sempre bem cuidadas, cortar as unhas ajuda a não ter aquele buraco que deixa o dedo de fora! O material é importante, como por exemplo, o algodão mercerizado (Fil D’Ecosse) que é bastante resistente e elegante!

3 – Calças

Calças plissadas ou de pregas é o toque que vos falta para fazer um upgrade! Desde as calças de Fato às calças chino, passando até pelas Jeans, todas estas podem ter uma ou duas pregas e ficar com um look mais pormenorizado.

Outro detalhe é o cós sem passantes ou presilhas, em vez de utilizar o já tradicional cinto, mandem colocar botões no interior e passem a usar suspensórios e ainda podem adicionar um pormenor interessante, as fivelas de cós, que prendem as calças sem precisar de qualquer outro acessório!

4 – Camisas

Todos compramos camisas brancas sem botões no colarinho para usarmos com o nosso fato e gravata ou mais desportivas para as mais diversas ocasiões. É fácil comprar uma camisa nos centros comerciais, mas porque não fazer uma por medida?

A escolha do colarinho que mais nos favorece ou poder ter um punho que realmente fica no sitio certo é um detalhe que todos os cavalheiros deviam ter, para aquele look infalível!

5 – Casacos

Qualquer casaco que um cavalheiro veste, deve seguir as normas do clássico intemporal, é claro que feito por medida devia ser o toque mágico de todos os cavalheiros, mas não o podendo fazer, devemos ter em atenção que as mangas podem ser ajustadas e claro podemos mandar apertar o casaco para ficar ao nosso tamanho!

Não queremos ninguém a nadar dentro de um casaco enorme!

6 – Acessórios

Um cavalheiro sem alguns acessórios fica muito despido, por isso, devemos ter no nosso guarda roupa alguns destes acessórios para usar quando assim for necessário!

O relógio é um “must-have”, seja de que modelo for, um cavalheiro deve ter o seu relógio Chegar a tempo aos locais combinados é uma prioridade!

Uma carteira para guardar os documentos e uma caneta, caso tenha de assinar ou anotar algo, são sem duvida os acessórios mais usados por gentleman.

Um chapéu, um guarda-chuva e claro o cachecol e luvas, não esquecer que são essenciais para nos prevenirmos de todas as intempéries!

Por ultimo, mas não menos importante, um bom kit de higiene, desodorizante, um bom perfume, uma boa lamina de barbear e um bom corta unhas são importantíssimos para aquele look arrasador ficar completo!

Todos estes pormenores podem ser adquiridos com o tempo, um look completo gentleman, demora o seu tempo a compor, as peças de qualidade são mais caras e até acharmos aquele look perfeito demora, mas quando conseguimos, vale muito a pena!

Visitem o @senhorfato no Instagram, para mais dicas sobre o mundo dos cavalheiros!