Sr. Fato | 6 dicas para causar boa Impressão

6 dicas para causar boa Impressão

Boas rapazes, o Sr. Fato e o Tiago Froufe parecem-vos confiáveis? Estão bem-apresentados? Acham que alguém vestido da forma que os dois se encontram, podia marcar presença em qualquer lado? Um Fato não fica bem em todas as ocasiões, da mesma forma, umas calças de ganga, uns ténis e boné, também são limitados a certas alturas.

Ora bem, adoro questões difíceis e por vezes, chegam umas bastante complicadas à minha caixa de entrada. Uma das questões que mais gostei foi, como fazemos para causar boa impressão onde quer que vamos? Depois de reflectir um pouco sobre o assunto, trouxe 6 formas de o fazerem sem qualquer falha!

Nas atitudes do dia a dia:

 

1-      Calma

Sempre ouvi dizer que, “de pressa e bem, não há quem!”, por essa razão, um gentleman é alguém calmo, mas ao mesmo tempo divertido, não precisamos de grandes alaridos para mostrar que somos boas pessoas. A calma é a vossa melhor amiga se pretendem ser bem vistos!

2-      Previsão

Ter a capacidade de prever que consequências podem surgir das nossas atitudes é, meio caminho andado, para causar uma boa impressão! Se sei, que usar certos argumentos ou temas sensíveis numa conversa com amigos, pode causar algum transtorno, devo anteceder essas abordagens e contornar a situação de forma a que fique tudo bem! Só assim conseguirei que todos simpatizem comigo. Com isto, não quer dizer que uma discussão de temas sensíveis não possa acontecer de vez em quando, mas para isso, devemos ter uma  amizade bem sólida para não criar danos que muitas vezes são irreparáveis!

3-      Preparação

Quando falo em preparação, não estou a dizer que devem treinar todos os dias, antes de sair de casa, para ser a pessoa mais correta, pois aí estariam a contrariar a vossa maneira de ser e não queremos, de todo, que saiam daqui robôs especialistas da “boa impressão”.

Alguém preparado, é alguém com uma cultura geral, suficientemente boa, para que todos estes tópicos lhe saiam com espontaneidade.

Basta observar, para absorver tudo aquilo que de melhor nos rodeia!

 

No guarda roupa:

 

1-      Calçado sempre impecável!

Acho que no que toca a vestuário todos temos a mesma opinião, o calçado tem de estar sempre em bom estado! Um sapato bem tratado, confortável e dentro dos padrões do bem-vestir, é sem dúvida a melhor arma para causar boa impressão! Quando olhamos para alguém de fato, gravata e um belo lenço de bolso, mas depois usa um daqueles pares de sapatos quadrados que, não lembra a ninguém, tiramos logo a pinta ao pobre coitado! Portanto, rapazes, se querem mesmo causar boa impressão o vosso calçado tem de andar sempre nos trinques!

Seja um par de sapatos clássicos ou uns ténis mais desportivos!

2-      Tudo passado a ferro

O que adianta ter alto cenário e andar todo amarrotado? Ser asseado e ter cuidados com a limpeza das nossas roupas é um ponto que não podemos fugir.

Usar roupa por passar a ferro, não é condenável, mas não custa nada perder 5 minutos e ter uma camisa direitinha. Já viram o que é chegar a um evento e estar sempre preocupado pois temos uns quantos vincos que simplesmente não desaparecem, nem por obra e graça do Espírito Santo? Sim, é muito chato!

Não devemos ser descuidados com o guarda-roupa. É importante procurar estratégias para que nunca precisemos de sair com um visual que mais parece que as roupas servem de tapete lá em casa.

3-      Medidas corretas

Vestir roupa do nosso tamanho é sem sombra de dúvida, um ponto importante!

Não precisamos de roupa feita por medida, nem que tudo esteja sempre ao pormenor, mas quanto mais perto da perfeição, melhor será a nossa aparência!

A harmonia entre o corpo e a peça de roupa é um detalhe que chama muito à atenção, e por essa razão que não nos podemos descuidar e usar dois tamanhos acima do nosso. Uma ida à costureira para fazer uma bainha ou um aperto pode ser um pequeno detalhe que faz toda a diferença.

 Resumindo cavalheiros, não é complicado ser ter um visual aparentemente impecável para causar sempre uma boa impressão, no entanto, as nossas atitudes complementam bastante aquilo que vestimos. Ser prudente e educado acima de tudo é um principio para criar a melhor impressão para com os outros.

 

Um cavalheiro é um exemplo que todos deveriam seguir! Devemos destacar-nos, de forma discreta! Continua complicado? Então sigam o @senhorfato e tudo ficará mais claro!