Sr. Fato | O Sr.Fato celebra o seu 1º Aniversário

Boas rapazes, amanhã dia 30 de Outubro é dia de festa, o Sr. Fato celebra o seu primeiro aniversário! Foi um ano cheio de publicações sobre fatos e não só, para vos fazer mergulhar no mundo dos gentlemen!

Mas como é que tudo isto começou? Ora bem, em Setembro de 2018 emprestaram-me um livro (“O gentleman” de Bernhard Roetzel) que me fez despertar toda a minha vontade em vos falar de roupa clássica e dos cavalheirismos que vos fui habituando ao longo deste ano. Foram quase dois meses de preparação e pesquisa para criar uma personagem consistente, cheia de vida e cor, que fosse diferente por ser em ilustração e claro que conseguisse transmitir os valores do cavalheirismo.

Lá comecei a dar asas à imaginação e resolvi que o conceito era, como se eu próprio fosse transformado num desenho e que por cima de um pequeno quadrado de tecido (o fundo que ficava por trás das ilustrações) se desenvolvesse todas as histórias que fui contando até hoje. O tecido, entretanto, deu lugar a fotografias de locais reais, e com esta alteração já tive o enorme prazer de ilustrar sobre as fotografias do fotógrafo de arquitectura Fernando Guerra, a quem agradeço mais uma vez a disponibilidade!

Sr. Fato” é sem dúvida um nome sonante, já sabia que com o tempo, ouviria mais vezes chamarem-me pelo nome da personagem que o meu, mas sem problema, inventei este nome por tudo o que ele representa, o valor de ser um “senhor”, com a seriedade que todo este valor transporta e claro o “fato” que é sem sobra de dúvida a palavra chave de toda esta aventura!

A personagem foi evoluindo e houve uma vontade minha em estar sempre a reinventar a cada post, dar-vos uma boa experiência visual e interactiva é uma prioridade e com o tempo tenho a certeza que o Sr.Fato será mais do que uma página, mas sim um espaço para aprender e trocar ideias sobre as temáticas que nós gentleman tanto gostamos!

O Sr.Fato celebra o seu 1º Aniversário

Este primeiro ano foi óptimo!

Eu ainda nem acredito que estou aqui no Bons Rapazes, e agradeço imenso ao Tiago Froufe esta oportunidade de me incluir nesta família e claro poder ter o meu espaço para me dar a conhecer a mais pessoas! É um palco enorme e foi, com certeza, um dos passos importantes para o Sr. Fato, mas sem esquecer de todos aqueles que foram passando e deixando a sua marca, começando novas amizades, como a Cabana Shop Lisboa, o Álvaro e a Marta que me convidaram a fazer a ilustração da sua 1ª loja pop-up de natal, os Portuguese Dandys que me deram a oportunidade de ter a minha primeira rubrica “Sr.Dandy” na página do Instagram e claro todas as conversas sobre fatos que ajudam a manter os meus conhecimentos sempre actualizados, a minha primeira aparição num artigo com o The BBlog e claro a primeira sessão fotográfica,  agradeço mesmo a vossa amizade e por fim aqui nos Bons Rapazes que já é uma segunda casa e que sem esta presença aqui, não tinha estado no The gentlemen’s Market ( que terá edição de Natal este ano!) e na Gala dos Globos de Ouro, uma oportunidade importante para dar a conhecer o Sr. Fato!

Agradeço a todos de coração e espero que esta família continue a aumentar!

Novidades!

É verdade, o primeiro ano passou e está na altura de perceber que género de conteúdos esperam ver? Quais as vossas publicações preferidas? É altura de balanços, para vos trazer as novidades para 2020! Enviem mensagens para o Sr.Fato com o vosso feedback!

O Sr. Fato continua e cheio de ideias para vos mostrar o que há de melhor no mundo dos gentlemen! Deixo-vos com a certeza que para o próximo ano cá estaremos para mais uma festa e quem sabe com mais cavalheiros convertidos à nossa forma de estar!

Muito obrigado por tudo! E sigam o @senhorfato no Instagram!