O SUV mais luxuoso da Mercedes-Benz está a caminho! Conheçam o novo GLS

SUV mais luxuoso da Mercedes-Benz

A evolução do GLS foi revelada e já nos estamos a coçar para meter as mãos nesta máquina para um test-drive. Quem não? Enquanto isso não acontece, podemos conhecer um bocadinho mais da nova máquina. Bora?

Dizem que a primeira impressão é que fica, portanto, falemos primeiramente sobre o design e as funcionalidades deste brinquedo. As linhas são uma evolução do modelo anterior e combinam perfeitamente a agressividade e elegância do carro. Porém, são mesmo os faróis de tecnologia Multibeam LED que se destacam. Já no interior, o novo SUV, possui três filas de bancos sendo possível ocultar a ultima na mala, o que permite um total de até 2400 litros de capacidade.

Se antes o sistema multimedia MBUX privilegiava apenas quem estava nos bancos da frente, agora o novo SUV também possui o sistema nos bancos traseiros. São dois ecrãs de 11.6 polegadas para que os passageiros se divirtam a ver filmes, a ouvir música ou diferentes apps. Sem falar de que ainda há portas USB nos bancos passageiros, aquecimento e tablets independentes.

Sobre a performance e motor… O Mercedes-Benz GLS 580 4MATIC, com o sistema ‘mild-hybrid’ EQ Boos, estreia o motor V8 com um sistema elétrico principal de 48 V e um motor gerador de arranque (ISG) integrado. Esta combinação faz com que o carro tenha uma potência total de 489 CV! Para além deste, também vão lançar o GLS 450 4MATIC. A diferença entre os modelos? O ultimo terá o motor de seis cilindros em linha, também com eletrificação de 48 V e uma potência 367 CV.

Amos terão o sistema tração integral 4MATIC e caixa de velocidades automática de nove velocidades. Ah, e o sistema de suporte à condução também se mantém, com o assistente semiautónomo para autoestradas com mudança de faixa automática.

SUV mais luxuoso da Mercedes-Benz SUV mais luxuoso da Mercedes-Benz SUV mais luxuoso da Mercedes-Benz SUV mais luxuoso da Mercedes-Benz SUV mais luxuoso da Mercedes-Benz SUV mais luxuoso da Mercedes-Benz SUV mais luxuoso da Mercedes-Benz SUV mais luxuoso da Mercedes-Benz SUV mais luxuoso da Mercedes-Benz SUV mais luxuoso da Mercedes-Benz SUV mais luxuoso da Mercedes-Benz SUV mais luxuoso da Mercedes-Benz SUV mais luxuoso da Mercedes-Benz SUV mais luxuoso da Mercedes-Benz