O Clássico Mercedes-Benz 300 SL Gullwing

SL 300 Gullwing

Os supercarros clássicos têm uma posição privilegiada no imaginário dos apreciadores de carro. Ainda que se possam preferir linhas modernas a linhas clássicas, a beleza do design old-school acaba sempre por ser inegável. Contudo, nem todos os supercarros antigos têm direito a ser uma referência histórica… mas esse não é o caso do Mercedes-Benz 300 SL Gullwing.

Produzido entre 1954 e 1957 na versão Gullwing, o 300 SL inspirou-se no design do carro de corrida da Mercedes W194. Claro que para além do visual, a potência também não ficou aquém do carro que inspirou o 300 SL — com uma velocidade máxima de 263 Km/h, o 300 SL era o carro mais rápido em produção na altura.

O facto de só terem sido fabricadas 1400 unidades da versão coupé, possibilitou com que o Gullwing se entranhasse no imaginário dos apreciadores de carros. Raro, potente e com um design incrível, o 300 Super Light tornou-se num autêntico sonho para todos os colecionadores. A alta consideração por este carro garantiu-lhe o título de “carro desportivo do século”, em 1999.

A sua raridade faz com que hoje, os 300 SL Gullwing ultrapassem o milhão de euros em leilão. No entanto, alguns deles já atingiram os dois milhões.

Sem dúvida um dos carros mais procurados no planeta. Vejam as fotos:

O interior do SL 300 Gullwing SL 300 Gullwing