O Ferrari F40 mais bem cuidado de sempre

Ferrari F40

Há clássicos e há clássicos. E no que diz respeito aos supercarros, não é muito difícil considerar o Ferrari F40 como o clássico por excelência. Com um perfil distinto, imediatamente reconhecível, este Ferrari fez (e faz, certamente) parte dos sonhos de muitos amantes de supercarros… E agora pode ser a altura de conseguir finalmente meter as mãos num.

Reparem: este carro é reconhecível, mas raro. Só foram fabricados 1311 exemplares do Ferrari F40, produzido entre 1987 e 1992. Por isso, conseguir obter um é uma tarefa monumental e por vezes impossível. A dificuldade aumenta ainda mais se se estiver à procura de um destes carros quase como novo.

Felizmente, a casa de leilões londrina Bonhams tem uma oportunidade única para quem tiver o capital necessário para adquirir um destes carros — e uma que parece ter saído da fábrica há dias.

O Ferrari F40 que vai a leilão é provavelmente o exemplar mais bem cuidado que alguma vez chegou aos mercados secundários. Esta versão de cor Rosso Corsa foi produzida em 1989 e desde então só andou 1790 quilómetros, pois esteve guardado num armazém durante mais de 30 anos.

Como tal, está como novo — até tem todos os manuais originais, guardados na bolsa da Ferrari que vinha com o carro. Além disso, este carro vem com alguns extras opcionais, algo raros nos Ferraris da altura, tais como janelas manuais e ar-condicionado — note-se que o Ferrari F40 é basicamente um carro de Fórmula 1 adaptado à estrada.

Tudo isto significa que o valor que o carro vai atingir em leilão vai ser significativo. A Bonhams estima que o valor fique algures entre o milhão e o milhão e meio de euros. Por aqui gostávamos muito de poder entrar no leilão, mas por esse valor acho que vamos ter de passar. E vocês, licitavam?

Vejam as fotos:

Ferrari F40 Ferrari F40