A Zero Labs a um passo à frente da Ford com a sua versão do Bronco

Bronco

Há já algum tempo que a Ford anda a trabalhar no lançamento do novo Bronco SUV 4×4, mas ,até agora, tudo o que temos é um “teaser”. Na última semana, Jim Baumbick, vice presidente da linha de produção da Ford, fez uma apresentação na cúpula automobilística do Bank of America Merrill Lynch a apresentar a silhueta do novo carro. Enquanto isso, a Zero Labs decidiu dar um passo mais à frente e já tem tudo pronto para colocar o Zero Sports Electric Ford Bronco SUV nas ruas.

O corpo é instantaneamente reconhecível… afinal a máquina foi desenvolvida a partir de um chassi original, mas é aí que as semelhanças acabam… Uma bateria de iões de lítio de 70 kWh alimenta o motor elétrico da BorgWarner, fornecendo 369 cavalos de potência e 300 km de alcance.

A máquina possui tração às quatro rodas – o que é quase inédito num veículo elétrico – e mudanças manuais de cinco marchas. E as modernices ainda não acabaram: há uma série de componentes inovadoras em todo o carro com alumínio e fibra de carbono na lataria, componentes da Fox, travões da Brembo, entre outras cenas.

A Zero Labs lançará apenas 150 unidades do SUV na primeira edição Broncos e as reservas já estão a ser feitas. Ao menos a nossa já fizemos. 😛

Mais informações aqui!

Bronco Bronco Bronco Bronco Bronco Bronco Bronco Bronco Bronco Bronco Bronco