Sr.Fato | Meias: um guia completo

Meias

Boas Rapazes, sabem qual a regra Nº1 do gentleman? É a higiene como é obvio! Não faz bem à saúde, nem muito menos faz bem à nossa imagem andar com higiene descuidada. Com isto quero dizer-vos que as meias devem ser usadas e lavadas após cada utilização! Assim garantem que os vossos sapatos não criam tantos cheiros e as meias ficarão impecáveis!

Diz a regra clássica…

Calças pretas, meias pretas. Calças azuis, meias azuis. Acho que a dificuldade deste processo, de escolha de um par de meias, é de zero em dez, mas nós homens temos sempre a vida muito facilitada e eu gosto mais de a complicar.

Porque é que se usa as meias a combinar com as calças? Ora bem, uma questão nunca vem só, porque logo a seguir a pergunta é, mas será que não se pode combinar antes com os sapatos?

As meias devem combinar com as calças para manter um conjunto mais uniforme, como todos devem saber, num fato, a meia, deve ser comprida o suficiente para quando nos sentarmos as calças subirem e não se ver a nossa pele. No que toca à cor, esta deve ser igual às calças pois assim o sapato ficará com mais destaque, no entanto não é obrigatório seguir esta regra, pois muitas vezes usar um sapato preto com meia preta é o mais indicado, embora o fato seja azul, por exemplo.

Portanto na duvida devemos usar as meias a combinar com o tom das calças, isto se não quisermos arriscar na cor ou padrão.

Dar cor e textura ao nosso andar!

O homem mais conservador no que toca a vestir irá dizer que esta “nova moda” é para “putos” malta nova que não sabe o que está a fazer. Ora bem, eu também pensava assim até experimentar dar um toque diferente ao meu visual.

O pormenor da meia é sempre discreto e para quem começou agora a tentar aderir ao estilo da meia colorida, cores mais discretas são sempre uma boa escolha para iniciar sem dar muito nas vistas.  Os tons bordeaux, castanhos ou os tons camel podem ser uma forma de dar alguma cor sem ter de gritar para o mundo “PESSOAL ESTOU COM MEIAS COLORIDAS!” Confesso que arriscar é mais o meu estilo! Padrões e tons mais coloridos podem ser uma boa forma de dar outro charme ao nosso look!

Os padrões como listas verticais, xadrez, espinha, são mais fáceis de usar com fatos mais clássicos. O melhor material é o algodão mercerizado, uma técnica de tratamento do fio que resulta em resistência, boa aparência e claro, conforto.

Num look mais casual com uns ténis por exemplo até conseguimos arriscar mais no desenho das meias, mas muito cuidado, meias com desenhos de personagens ou padrões com muitas cores podem tornar-se muito infantis.

Outra grande vantagem das meias coloridas é que sabem sempre qual o par correspondente a seguir às lavagens! Acho que já aconteceu pelo menos uma vez a cada um de nós, pensar que estamos com meias iguais e depois percebemos que afinal são de tons diferentes!

Existem boas marcas portuguesas! Que têm imensa qualidade e bons preços! Os detalhes são muito importantes para construir a nossa imagem de gentleman! Por isso caprichem nas meias!

Sigam o Senhor Fato no Instagram, aqui!