Meias masculinas coloridas: como usar

As meias masculinas podem parecer imperceptíveis. Mas há quem as utilize como um item importante na hora de compor o visual e, acreditem, os detalhes é que fazem toda a diferença.

Não há muito tempo, as regras de como usar meias masculinas resumiam-se em duas. Cores em tons próximos ao das calças e sapatos em ocasiões formais e branco para ocasiões informais e desporto. Se és do clube que pensa que finalmente chegou o momento de brincar com as cores e padrões, deixamo-vos aqui algumas dicas de como usar meias masculinas coloridas.

Comecem a usar as cores

A dica para quem está a começar a usar meias coloridas é explorar as paletas de cores mais sóbrias e fechadas. As meias em tons azul marinho, roxo, bordô e bege mantêm a discrição e acrescentam um charme extra ao visual. Entretanto, se a ideia é mesmo ousar, não há porque não usar o vermelho, o amarelo e o rosa.

Meias masculinas coloridas

Os padrões são bem-vindos

Para além das cores, os padrões também podem e devem ser explorados. Há meias com uma infinidade de desenhos, desde flores a listas. A ideia é combinar uma das cores da meia com uma das outras peças do look. Podem também combinar padrões diferentes num só mesmo visual, desde que um seja mais extravagante e outro mais discreto, mantendo o equilíbrio. Há boas opções de padrões aqui

Meias masculinas coloridas

Em qualquer ocasião

Dá para compor o visual com meias divertidas em qualquer ocasião. Desde um dia de trabalho no escritório ou uma saída para beber copos no fim de semana. O que se deve ter em mente é sempre bom senso. Portanto, pensem bem nas composições, olhem sempre para o espelho antes de saírem e se for preciso, peçam a opinião àquele amigo.

Meias masculinas coloridas