O novo bar de Lisboa tem um balcão gigante com mais de 130 opções de cervejas artesanais

O novo bar de Lisboa tem um balcão gigante

Imaginem-se a passar meses a provar praticamente todas as cervejas artesanais portuguesas que existem? Aliás, imaginem-se a fazer isto como trabalho? Parece um sonho mas é real. Foi o que fizeram Ariane Monteiro e Leandro Claro quando chegaram a Portugal. O casal de brasileiros tinha como objetivo, encontrar as melhores cervejas locais para o Canil, o novo bar da Baixa de Lisboa, que inaugurou em janeiro.

Bom, se estão curiosos para saber no que isto resultou, preparem-se para a informação que se segue: o bar tem um balcão com quase quatro metros e 32 torneiras, com a melhor seleção de cervejas do País. É o suficiente ou querem mais? Mais? Ok! Existem, ainda, as versões artesanais em garrafa. Noutras palavras, isto significa mais de 100 variedades para escolher. UI!

O bar tem seis cervejas produzidas pelos próprios na Beertec, em Queluz, e na Sadina, em Setúbal, todas à pressão. É que o casal tinha como ideia inicial a criação de uma fábrica de cervejas mas, pelos vistos, as nossas cervejas portuguesas convenceram-vos de que deveria ter um espaço que agrupasse de tudo um bocado…. Nortada, Trindade, Uwaga, Oitava Colina, Mean Sardine, Dois Corvos e Musa são algumas das marcas portuguesas que podem experimentar por lá.

E, além das cervejas, ainda há comida da boa. Na carta  vão encontrar: batatas fritas com queijo Serra da Estrela, alecrim e alho; cogumelos recheados com alheira e maionese; pastel de nata de bacalhau; hamburguers com bacon e molho barbecue com ginja ou, então,  batatas fritas com porco desfiado, molho barbecue e castanhas assadas.

Já agora que estão convencidos, o Bar Canil fica na Rua dos Douradores, 133. Bora?

O novo bar de Lisboa tem um balcão giganteO novo bar de Lisboa tem um balcão gigante O novo bar de Lisboa tem um balcão gigante