5 maneiras de conseguir uma bebida num bar caótico

Pois bem Rapazes, sexta-feira pede mesmo isto: dicas para copos. Já vos demos 32 maneiras de dizer que alguém está bêbado (sim, foi difícil mas lá chegamos with a little help from our friends) e hoje damos-vos 5 dicas de como chegar a esse ponto.

Imaginemos o cenário: bar do costume, sexta-feira, copo vazio e uma confusão dos diabos. Nós só queremos matar a sede, pela nossa saúde, mas às vezes parece complicado. Sorte a vossa que vos trazemos umas dicas para que possam passar a noite bem hidratados. Somos bons rapazes ou não? Bora lá às 5 maneiras de conseguir uma bebida num bar caótico.

1 – Gorjeta, sempre

Um barman não se esquece, fellas. E não querem ficar na lista negra deles, acreditem! Dar sempre um extra no fim. E nada de brincar com as gorjetas! Se pagarem em dinheiro deem gorjeta com o troco, se pagarem com cartão simplesmente digam “pode fazer €”. Não esperem pelo fim da noite para dar tips, a não ser que deem logo uma boa na primeira rodada (este é um bom truque, ficam safos o resto da noite).

2 – Saber o que pedir antes de começar a chamar o barman

Se o bar está o caos e finalmente temos a atenção do bartender, é bom que saibamos logo o que queremos. Uma coisa é estarmos a pedir para o nosso grupo todo de amigos, aí até pode ser compreensível, de resto, never ever. Com um bocadinho de sorte e charme (e vá, um bom historial de tips) o barman começa a saber o nosso pedido de cor.

3- “Amigo, chefe, campeão, xérife, boss…”

A lista pode ser interminável… e pode ir para o lixo também. Façam um favor a vocês próprios e não deem nicknames aos empregados do bar se querem ter bebidas a tempo e horas o resto da noite.

4 – Não fiquem plantados na zona de serviço

Se o bar tem uma “station” de serviço é uma má ideia ficaram lá plantados. Vão ficar irritados pelo facto do barman estar lá 50% do tempo a ignorar-vos e ele vai faze-lo na esperança que percebam e se ponham a andar, isto porque nem é suposto estarem lá para começar.

5 – Ser prata da casa

Escolham um bar de que gostam e sejam clientes habituais. Falem com os barmans, se eles tiveram mais relaxados de trabalho, conheçam e façam-se conhecer. Numa noite mais caótica eles terão isso em consideração e terão sempre um copo cheio na mão.