Instagram | Vem aí a opção “Save Draft”

Draf instagram

Não é por acaso que se diz que a pressa é inimiga da perfeição. E no que toca a redes sociais é preciso não esquecer a máxima: uma vez na internet, na internet para todo o sempre. Nada como um bom rascunho para garantir um post sem gralhas. A funcionalidade “Save Draft” está, neste momento, a ser testada pelo Instagram.

Para quem faz publicações no Instagram com maior regularidade (uma foto por dia, por exemplo), esta pode ser uma ferramenta muito útil. Em vez de andarmos todos os dias preocupados em trabalhar a foto que queremos publicar, podemos sempre despachar logo as edições para vários dias e pôr de reserva. Há que fazer render o conteúdo. Por outro lado, há edições que requerem sempre uma dedicação (e tempo) extra da nossa parte. Assim, quando tivermos de interromper o processo, mais tarde, já não vamos ter de começar tudo do zero.

Por enquanto, a nova funcionalidade está apenas a ser testada em algumas contas, mas prevê-se que, nos próximos meses, possa ficar disponível para os mais de 500 milhões de utilizadores da rede social.

Atenção, que só poderão ser guardados como rascunho os conteúdos editados na própria aplicação do Instagram. Fotos importadas de aplicações externas, como o VSCO, por exemplo, estão excluídas da equação.