Os motores voltam a aquecer para estas bandas. Desta vez, trazemo-vos uma Triumph Scrambler, um motão daqueles a que já vos temos vindo a habituar.
Ben Giese é o diretor criativo e editor-chefe da revista Meta. Dono de um tremendo bom gosto, é piloto e cresceu a fazer motocross. Quando decidiu criar este modelo, o objetivo era um: poder levá-lo além das ruas pavimentadas da cidade para as montanhas e para os desertos. Acima de tudo, torná-lo refinado e focado no desempenho.
Ao que parece, a coisa correu bem. Só que o rapaz é modesto e, segundo o próprio, é apenas um designer que tem uma visão certa do que pretende construir e uma vontade – também ela certa – para conseguir. Depois de vermos a máquina, temos a certeza de que é muito mais que isso.
Há aqui várias coisas a destacar, rapazes: primeiro, o desempenho off-road com componente de suspensão Race Tech nas extremidades. Depois, temos os amortecedores traseiros que são unidades personalizadas G3-S. Mais: Ben optou por as rodas maiores, com um conjunto de jantes de 21F/18R Excel, para a uma boa performance em terrenos irregulares.
Mas isto não fica por aqui… O motor manteve-se o mesmo, apesar de Bem ter instalado alguns equipamentos adicionais. Tem um kit de remoção da caixa de ar completo da British Customs que inclui um par de filtros K&N, o que é compatível com o sistema de escape “Shotgun”.
Ben escolheu um assento personalizado, com uma base mais vintage, enviado pela Down & Out Motorcycles. Atrás: um para-choques grosso, junto de uma lanterna da Prism Motorcycles cuja montagem foi feita à mão. Já as luzes da frente são um número da JVB-moto, pintadas a preto.
Segundo Ben, este foi um projeto agradável e terapêutico que acabou por o afastar da rotina e do trabalho, sempre sentado à frente de um computador na secretária. Bom, por aqui se tivéssemos um brinquedo destes também não parávamos em frente de secretária nenhuma!