Uma Triumph Scrambler digna de capa de revista

Triumph Scrambler

Os motores voltam a aquecer para estas bandas. Desta vez, trazemo-vos uma Triumph Scrambler, um motão daqueles a que já vos temos vindo a habituar.

Ben Giese é o diretor criativo e editor-chefe da revista Meta. Dono de um tremendo bom gosto, é piloto e cresceu a fazer motocross. Quando decidiu criar este modelo, o objetivo era um: poder levá-lo além das ruas pavimentadas da cidade para as montanhas e para os desertos. Acima de tudo, torná-lo refinado e focado no desempenho.

Ao que parece, a coisa correu bem. Só que o rapaz é modesto e, segundo o próprio, é apenas um designer que tem uma visão certa do que pretende construir e uma vontade – também ela certa – para conseguir. Depois de vermos a máquina, temos a certeza de que é muito mais que isso.

Há aqui várias coisas a destacar, rapazes: primeiro, o desempenho off-road com componente de suspensão Race Tech nas extremidades. Depois, temos os amortecedores traseiros que são unidades personalizadas G3-S. Mais: Ben optou por as rodas maiores, com um conjunto de jantes de 21F/18R Excel, para a uma boa performance em terrenos irregulares.

Mas isto não fica por aqui… O motor manteve-se o mesmo, apesar de Bem ter instalado alguns equipamentos adicionais. Tem um kit de remoção da caixa de ar completo da British Customs que inclui um par de filtros K&N, o que é compatível com o sistema de escape “Shotgun”.

Ben escolheu um assento personalizado, com uma base mais vintage, enviado pela Down & Out Motorcycles. Atrás: um para-choques grosso, junto de uma lanterna da Prism Motorcycles cuja montagem foi feita à mão. Já as luzes da frente são um número da JVB-moto, pintadas a preto.

Segundo Ben, este foi um projeto agradável e terapêutico que acabou por o afastar da rotina e do trabalho, sempre sentado à frente de um computador na secretária. Bom, por aqui se tivéssemos um brinquedo destes também não parávamos em frente de secretária nenhuma!

Triumph Scrambler Triumph Scrambler Triumph Scrambler Triumph Scrambler Triumph Scrambler Triumph Scrambler Triumph Scrambler Triumph Scrambler Triumph Scrambler