6 provas de que os Michelin Pilot Sport 4 SUV são mesmo excepcionais

Michelin Pilot Sport 4 SUV

Quem acompanhou as stories no @bonsrapazes, sabe: fomos desafiados pela Michelin a andar pela cidade para testar os novos pneus MICHELIN Pilot Sport 4 SUV. Depois da experiência, as conclusões foram do mais óbvio que há: estes meninos são mesmo espetaculares. Mas para quem ainda não sabe do que se trata, nós explicamos tudo!

Como bem sabemos, a chegada dos veículos de alta performance constitui um grande desafio para os designers de pneus. Neste sentido, a nova gama da marca dá as boas vindas aos mais recentes membros: os MICHELIN Pilot Sport 4 SUV, pneus especialmente pensados para carros SUV e que tenham altas prestações.

Neste tipo de veículos, aquilo que acontece é que o centro de gravidade é muito mais alto do que um mero desportivo a que estamos habituados. Com um peso superior, obrigam a que o pneu se encontre submetido a cargas dinâmicas muito superiores, sobretudo nas curvas. É por isso que estes pneus vêm revolucionar a história dos pneus! Podem ser utilizados em todo e qualquer tipo de SUV: grandes, médios, pequenos, premium ou desportivos.

Querem mais? Então aqui vai… esta mais recente tecnologia, aplicada também na competição, promete: estabilidade em altas velocidades, controlo, durabilidade, conforto e – o mais importante : segurança.

Convencidos ou não? Olhem que depois destes 6 tópicos, qualquer dúvida que possa existir desaparece.

1 – Segurança e precisão na condução

A sua aderência, graças ao desenho assimétrico da banda de rolamento, com a parte exterior pensada para situações de piso seco e a parte interior para piso molhado, é só excepcional. Também o desenho ultra reativo da banda de rolamento permite adaptar-se na perfeição às condições da estrada. Enquanto que as suas ranhuras foram desenhadas para proporcionar maior aderência lateral.

2 – Tecnologia

São ainda equipados com a tecnologia Dynamic Response, que conta com uma cinta híbrida de aramida e nylon que atesta a máxima precisão na condução.

3 – Uma referência em durabilidade

A durabilidade de qualquer produto importa – e muito. Por isso mesmo, também é importante referir que a durabilidade dos pneus é bem grande, devido aos seus blocos maciços e à utilização de duas lonas e carcaça de alta resistência, que garantem a qualidade do material.

4 – Conforto e ruído otimizados

Este pneu foi pensado com o objetivo de reduzir todo e qualquer ruído, bem como poder proporcionar o máximo de prazer na condução.

5 – Design Premium Touch: acabamento exclusivo

A tecnologia Michelin Premium Touch Technology tem um toque aveludado, que realça a imagem do veículo bem como faz com que o pneu se torne facilmente reconhecível. Toda a gama inclui ainda um protetor de jante, para proteger das bermas e dos lancis naquilo que é o reboliço da condução na cidade.

6 – Número 1 em testes independentes: seguro até ao último quilómetro

Podemos dizer-vos que o Pilot Sport 4 SUV redefine os padrões na sua categoria. Durante os testes realizados, este brinquedo superou seis dos seus principais concorrentes. Por outras palavras,  o MICHELIN Pilot Sport 4 SUV assume a liderança quando se trata de travar sobre superfícies secas e molhadas.

Depois disto, digam-nos uma razão válida para não experimentarem?

Mais informações aqui!

Michelin Pilot Sport 4 SUV

Michelin Pilot Sport 4 SUV