A elegância do Maserati Bora Coupe de 1973

Maserati Bora

Falar sobre motores nunca é demais, ainda para mais quando se trata de um Maserati. Certo? Elegância e luxo é, sem margem para qualquer dúvida, aquilo que caracteriza a marca. Mas também acreditamos que a inovação consta – e muito – no dicionário deles.

Para os que sabem e para os que não sabem, o Maserati Bora foi um modelo de referência da marca italiana fabricante de carros desportivos. Este “Bora” trouxe uma série de novidades à marca: desde o primeiro layout com motor central ao chassi de suspensão totalmente independente.

Ao que parece, em 1968, a Ferrari desafiou a Maserati a começar a projetar o seu próprio carro com motor central, embora que com uma direção totalmente diferente. Enquanto que o motor Dino, da Ferrari, tinha um V6, o Bora era um GT maior e veio com um V8, com raízes nos anos 50.

Como não poderia deixar de ser, as linhas deste bora são à altura daquilo que é o design italiano dos anos 70, num modelo longo e baixo. Além do mais, o menino tem características únicas: um sistema hidráulico que lava tudo, desde os pedais até os faróis. Este Bora 4.9 tem o maior 4.V8 de 9 litros, bem como uma cor champanhe original.

O carro foi restaurado em 1989 e está pronto para que qualquer rapaz que tenha uns € 245.500.00 disponíveis para investir!

Bora dar um voltinha neste Bora? 😛

Mais informações aqui!

Maserati Bora Maserati Bora Maserati Bora