Quem é que se lembra do filme Back to the future? Na altura o que Robert Zemeckis tinha em mente como ideia de futuro era um DeLorean voador. Bom, o DeLorean não evoluiu a este ponto, aliás, a DeLorean Motor Company ficou com a fama de “um carro só” pois, no final de contas, foi o único modelo que a empresa construiu. Entretanto, o futuro de Back to the future está a acontecer em pleno 2018. É que um tipo chamado Matt Riese decidiu construir um DeLorean voador, aliás, flutuante… vá, um Delorean que paira sobre as águas. :p
Riese passou anos a aperfeiçoar a engenhoca, mais especificamente desde 2008. O gajo colocou o projeto no Kickstarter e até chegou a conseguir cerca de 6 mil dólares em apoios… O Delorean flutuante não é feito com o chassi do carro real, foi construído a partir de esferovite e fibra de vidro e apresenta algumas modificações dignas de nota. Por exemplo, um propulsor de 36 polegadas, alimentado por um motor Briggs & Stratton Vanguard, uma ventoinha de 24 polegadas e portas de asa de gaivota. E, em termos de potência, o carro pode suportar até 150Kg enquanto viaja a uma velocidade máxima de 50 km/h.
Ok, não é a primeira vez que alguém cria algo inspirando-se neste filme, há uma Pão-de-forma aqui no blogue para comprovar. Entretanto, este DeLorean tem mesmo piada. Tanto que, neste fim de semana, o carro flutuante foi vendido por cerca de 40.000,00€. Nada mal para um carro de esferovite, não acham?