O ASTON MARTIN BULLDOG É O MELHOR AMIGO DO HOMEM

Rapazes, este Bulldog que vos queremos falar não é um cão mas pode ser o um melhor amigo para a vida toda.

Em 1980, a Aston Martin construiu um protótipo de motor central chamado Bulldog e a sua intenção era a de fazer o carro de produção mais rápido do mundo. Conseguem imaginar isto?

Em testes, o carro registrou uma velocidade máxima de 192 mph  na pista de testes. Foi decidido, na época, que o projeto Bulldog seria muito caro para o negócio e, por esse motivo, foi deixado para trás.

Este Bulldog que vos queremos mostrar foi o único alguma vez feito! A Classic Motor Cars, com sede no Reino Unido, tem o único Bulldog existente a ser completamente restaurado.

Esta máquina é alimentado por um V8 de 5,8 litros e o seu design altamente futurista foi pensado por William Towns. Ao longo dos anos, o Bulldog mudou o seu esquema de cores original de prata e cinza claro e o interior também mudou do bronze escuro, que deveria ser o original. O atual proprietário pretentende voltar ao esquema de cores original e fazer o carro chegar a 200 mph, tal como foi projetado para fazer.

A CMC quer descobrir o quão rápido este Bulldog consegue ser, assim que o restauro de 18 meses termine. O projeto vai sendo constantemente atualizado e podem ver as fotografias e vídeos conforme avançam as alterações aqui!