Escape de Fim de Semana | Os Jardins Suspensos de Bali

Jardins Suspensos de Bali

Rapazes, chegámos ao final de mais uma semana e está na altura de pensar como é que vamos aproveitar os próximos dias. E, como os climas tropicais são sempre apelativos, este fim de semana decidimos dar um pulinho até Bali para conhecer um resort com uma localização incrível e com uma vista de cortar a respiração: o Jardins Suspensos de Bali.

Localizado no meio da selva balinesa, o nome deste resort transporta-nos imediatamente para um sítio imponente entre a natureza e com vistas extraordinárias. De facto, o nome é mais do que adequado: o Jardins Suspensos de Bali refugia-se entre a selva tropical e ergue-se majestosamente sobre a vegetação densa, tornando-se assim num local privilegiado longe da civilização.

Este resort tem um total de 44 vilas e foi construído na encosta de uma colina, respeitando a tradição balinesa e de acordo com os princípios do Feng Shui, para representar a estabilidade e a energia. De certa forma, podemos considerar este resort como sagrado, pois está localizado sobre o antigo templo de Dalem Segara, onde os hóspedes do resort podem ter uma refeição especial e personalizada, servida por um chef privado.

Os Jardins Suspensos de Bali disponibilizam vários pacotes distintos aos hóspedes. No mais elevado, os hóspedes têm acesso a uma vila luxuosa com bar e restaurante privado e com um empregado pessoal, disponível 24 sobre 24 horas.

Contudo, a joia da coroa são as piscinas do resort. As piscinas empilhadas dão a ilusão de flutuaram sobre a selva balinesa e oferecem a melhor vista de todos os Jardins Suspensos de Bali. As piscinas são tão populares que a administração do resort teve de proibir o uso de dispositivos eletrónicos enquanto os hóspedes estão na piscina, de modo a promover o “aproveitamento do momento”.

Este tipo de proibição não é inédito em Bali. Outras localizações populares, como a Floresta Sagrada de Macacos de Ubud, também proibiram os telefones — ainda que mais para evitar que os turistas percam os telefones do que para os forçar a aproveitar o momento.

Os quartos nos Jardins Suspensos de Bali começam nos 445 dólares por noite. As suites de luxo podem chegar aos 6200 por noite. Podem ser preços elevados, mas prometemos que a vista compensa.

Vejam as fotos:

Jardins Suspensos de Bali