Escape de Fim de Semana | Folly, as Cabanas de Metal de Joshua Tree

Folly

Boas, rapazes, preparados para o fim de semana? Para o escape de fim de semana de hoje vamos até aos Estados Unidos, mais especificamente até ao parque nacional de Joshua Tree, para conhecer a Folly, umas cabanas de metal ideais para umas pequenas férias.

Situadas no meio do deserto californiano, estas cabanas de glamping, concebidas pelo estúdio americano Cohesion Studio, permitem aos hóspedes descomprimir longe do mundo moderno, mas com o direito a todas as amenidades a que estamos habituados durante a vida convencional.

Não sendo muito amplas, as cabanas brincam com o conceito de “sítio pequeno com uma experiência enorme”, dando aos visitantes uma oportunidade única de experienciar o deserto americano. As cabanas de Folly são feitas de metal abandonado e compõem a maior parte da estrutura, criando uma estrutura áspera e coesa, que se confunde com o deserto onde se insere.

Os dois volumes destas cabanas de metal são intercetados por um pequeno pátio, onde uma pequena banheira exterior serve quase como de piscina. Esta banheira, tipicamente utilizada para dar de beber a gado, está escondida atrás de pedras, para dar aos hóspedes uma sensação de privacidade, mas sem comprometer a experiência quase-selvagem.

No interior, as cabanas contam com uma decoração moderna e muita luz. O quarto estilo open-air permite que se vislumbrem todas as estrelas do céu californiano durante a noite e que se explore Joshua Tree sem interagir com o ambiente.

Folly é alimentada por painéis solares, para acrescentar à sensação de viver off-grid. O local ideal para uma exploração do deserto norte-americano.

Vejam as fotos:

A "piscina" de Folly Folly, em Johua Tree