ESCAPE DE FIM DE SEMANA | As cabanas costeiras do Chile

Boas, rapazes. Já começaram a planear o vosso fim de semana? Hoje vamos até Navidad, na costa do Chile, para conhecer duas cabanas minimalistas numa encosta virada para o Oceano Pacífico.

A La Loica e La Tagua (nomes das cabanas e de pássaros locais) têm um formato vertical e situam-se a 80 metros do nível da água, com uma vista privilegiada para o oceano graças às suas enormes janelas. À distância, é possível ver o rochedo Lobera, que alberga leões marinhos e muitos outros animais.

O formato vertical foi escolhido para aproveitar ao máximo o espaço, sem perturbar a colina. O exterior das cabanas é feito de carvalho e o interior é feito de madeira reciclada, o que torna este local, para além de incrível, num local ecológico.

O acesso aos pisos superiores é feito através de escadotes, o que acrescenta à sensação de que se está numa autêntica torre de vigia. Ainda que estejam ligadas à rede elétrica, as luzes exteriores são alimentadas por energia solar e o acesso à água é facilitado por camiões.

Aqui, é possível passar um fim de semana de sonho e totalmente focado na natureza. Depois de um mergulho no mar, nada melhor do que sentar-se na varanda da cabana e observar a imensidão do oceano.

Um sítio a não perder. Vejam as fotos: