Get The Look | Alessandro Squarzi

Alessandro Squarzi

Alessandro Squarzi é um empresário italiano da indústria da moda e caça-talentos. Nascido em Forlì, em 1965, é também um dos homens mais fotografados por street style bloggers no mundo inteiro.

Alessandro começou a sua atividade na indústria da moda nos anos 90. Primeiro como gerente de uma boutique, depois como vendedor, onde cultivou a sua paixão pela moda.

Este empresário brilhante apercebeu-se, antes de todos os outros, do potencial de marcas que ainda não tinham conseguido estabelecer o seu lugar na indústria da moda. Hoje, essas marcas de renome são conhecidas internacionalmente.

Desde o início dos anos 2000, Alessandro Squarzi criou várias marcas e batizou muitas outras que continuam a ser bem-sucedidas no mundo inteiro. Entre 2011 e 2013 concebeu três novas marcas: Fortela, AS65 e Atlantic Stars.

Como é um grande fã de vintage e um dos maiores colecionadores italianos, Alessandro é dono de uma coleção impressionante de carros e motas vintage.

As suas fotografias, capturadas pelo seu amigo Scott Schuman, um importante fotógrafo de street style e autor do livro The Sartorialist, tornaram-no num ícone das comunidades de moda online.

Vejam o look:

Casaco de ganga | Nudie Jeans

Camisa de ganga | Brunello Cucinelli

Chinos | Canali

Óculos | Jacques Marie Mage