SR. FATO – 3 FORMATOS DE ÓCULOS DE SOL QUE DEVEM CONHECER!

senhor fato óculos de sol

Boas Rapazes! Saudades de uns raios de sol? Eu tenho algumas, daquelas tardes na esplanada a beber um refresco e com grande estilo usar os meus óculos de sol e por isso resolvi trazer-vos uma pequena análise sobre o formato deste acessório que tanto gosto.

Desde sempre que é um acessório importante para reduzir a exposição à luz, aqueles clarões que por vezes são incomodativos, mas também como objeto que nos protege dos raios do sol, os Ultra Violeta que são prejudiciais à nossa saúde.

No entanto não é só de saúde que vos queria falar, o formato dos nossos óculos diz muito sobre o nosso estilo por isso, vamos analisar 3 bem icónicos, os redondos, os quadrados e os aviadores.

 

1- Redondos

Os nossos olhos são arredondados e naturalmente a forma que se julga mais natural para os óculos de sol é exatamente a mesma forma! Sempre ouvi dizer que ficam bem a toda a gente, mas também há quem defenda que não seja bem assim. Com as modas sempre em mudança, e com a influência de cada década que vai passando os óculos redondos ganharam um estatuto de celebridade, um estatuto de ícone do ser intelectual e como tal são poucos aqueles que gostam de arriscar num look mais arrojado com uns óculos bem redondinhos.

Os clássicos Ray-Ban – Round

senhor fato oculos

 

Os redondos da Moscot – Zolman

senhor fato oculos

 

 

2- Quadrados

Os óculos quadrados, sempre me deram a sensação de que estamos perante alguém sério. Acho que combinam muito bem com um fato azul escuro muito ao estilo dos britânicos, não acham?

Sempre que penso em óculos de sol quadrados lembro-me de John F. Kennedy a usar os seus Wayfarer em grande estilo, um exemplo de que este formato também pode funcionar num look mais casual mas bem clássico!

São de linhas muito direitas e nem sempre funcionam bem em qualquer tipo de cara, mas se têm uma cara mais redonda então posso vos garantir que estes óculos ficam perfeitos!

Ray-Ban – Wayfarer

senhor fato oculos

 

Cutler and Gross – Square

 

 

3- Aviador

Os óculos de sol estilo aviador são um clássico e quando os colocam na vossa cara a atitude certa é de um Tom Cruise, no filme Top Gun, mas também de um estilo muito vintage que nem todos queremos assumir.

A armação clássica destes óculos é um pouco grande e quem tem caras mais pequenas, pode ficar quase sem face, por isso caros cavalheiros muito cuidado e experimentem sempre antes de comprar.

Os clássicos são Ray-Ban mas na mesma categoria dos óculos deste estilo colocava também os originais da Persol e também os famosos Carrera

Ray Ban – Aviator

 

Persol – Original

 

Carrera – 235/s

 

Para mais dicas como estas sigam @senhorfato no instagram!